Advogado fugitivo de presídio é preso em pousada à beira mar

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta quinta-feira (9), a Operação Glamour, no bairro Cabo Branco, em João Pessoa. Durante a ação, um advogado fugitivo da Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice foi recapturado em uma pousada à beira-mar.
 
O apenado estava foragido da unidade prisional há um ano e meio e tem dois mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital. Um pelo crime de estelionato e outro por furto qualificado, artigo 157 do Código Penal Brasileiro.
 
A operação foi iniciada há dez dias, após uma denúncia anônima, com o levantamento da ficha criminal do fugitivo, por meio da Gerência de Inteligência do Sistema Prisional paraibano. Participaram da ação, os agentes da Penitenciária Média, da Força Tática Penitenciária, da Gerência de Inteligência (Geplasi), além do secretário titular da Seap, Wallber Virgolino.
 
“O objetivo de operações como essa é auxiliar a Segurança Pública na recaptura de apenados evadidos, uma vez que os presos devem pagar suas penas até o final, garantindo que a Lei de Execuções Penais seja aplicada corretamente e devidamente cumprida. O trabalho continua e as operações prosseguem”, explicou Wallber.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.