Advogado de Vital recorre à Justiça para exibir último guia e inserções

O advogado Carlos Fábio, que defende os direitos do candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) entrou com Mandado de Segurança junto ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE-PB. O objetivo é garantir a veiculação do último guia eleitoral e das inserções de 30 segundos de Vitalzinho no rádio e na TV, que foram suspensos por determinação judicial.
 
Carlos Fábio disse ter ficado surpreso com a decisão judicial. “A decisão foi tomada já à noite, pouco antes da exibição do guia da TV, de forma injusta, arbitrária e violenta, por isso recorrermos, para que o direito do candidato seja garantido”, disse Carlos Fábio.
 
Ele adiantou que os 17 programas eleitorais do rádio e os 17 programas da TV foram produzidos unicamente para apresentar as propostas do candidato, sem macular a imagem de qualquer dos concorrentes ou optar por acusar alguém. “Não existe sequer algum processo contra Vitalzinho nesta eleição. Por isso ficamos surpresos com esta decisão”, disse.
 
Segundo Carlos Fábio, a forma pela qual a decisão foi tomada não deu qualquer direito de defesa a Vitalzinho. “Fomos tomados de surpresa, não tivemos, sequer, direito à defesa. Não existia nem processo tramitando”, afirmou.
 
Por fim, Carlos Fábio lembrou que, durante a campanha, o candidato Vitalzinho não perdeu um só minuto de seu tempo no rádio e na TV, por ter feito uma campanha plenamente propositiva, sem ataques e sem baixaria. “O paraibano é prova da postura de Vitalzinho durante a campanha. Tanto que não houve um só direito de resposta dentro do seu programa”, disse.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.