Advogado de Maranhão vai processar quem criou perfil falso no Twitter

O advogado Carlos Fábio, coordenador jurídico da campanha à reeleição do governador José Maranhão (PMDB), disse que a Coligação Paraíba Unida pretende processar os responsáveis pela criação de perfis falsos do governador no Twitter. Maranhão, que não usa a rede social, teve perfis com seu nome criados ainda antes da eleição. Até agora, sua assessoria não inseriu o candidato no Twitter.

– Nossa preocupação é fiscalizar 24 horas por dia para evitar que pessoas de má fé usem desse expediente para prejudicar o candidato. Vamos respeitar as opiniões diferentes, mas dentro da legislação porque nenhum direito é sem limite. Não se pode caluniar e injuriar.

Ao governador se atribui uma crítica ao uso do Twitter. Recentemente, o jornalista Marcelo Tas publicou em seu blog um vídeo feito por internautas a respeito do assunto. Nele, foi feita uma música em que José Maranhão chama os "tuiteiros" de vagabundos. O ranço entre o governador e os usuários do microblog surgiu quando um repórter teria perguntado ao chefe do executivo paraibano se ele usava a rede social, assim como faz o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), seu adversário. A resposta teria sido: "Enquanto ele tuita, eu trabalho".

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.