Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Advogada de Cajazeiras é alvo de ataques difamatórios por cliente e OAB-PB repudia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Subseção da OAB de Cajazeiras, por meio do seu presidente Ednelton Helejone Bento Pereira, divulgou nota, neste sábado (05), em defesa da advogada Hionara Saraiva de Miranda, que está sofrendo ataques difamatórios por um cliente. Os ataques não foram detalhados pela OAB-PB.

Na nota, a OAB ressalta que inexiste qualquer procedimento ou representação junto a OAB/PB que possa desabonar a conduta da Dra. Hionara Saraiva de Miranda, sendo de conhecimento de todos da diretoria da Subseção a posição destacada da advogada, sempre pautando seus procedimentos de forma ética e em defesa dos direitos e garantias de seus constituintes.

“Execramos a atitude insultuosa explanada pelo ocasionador dos atos difamatórios e que tentam macular e desvirtuar a postura ética da Dra. Hionara Saraiva de Miranda ou de qualquer outro advogado, sem oportunização dos preceitos constitucionais do contraditório e da ampla defesa, salvo as disposições legais existentes. A OAB Cajazeiras manifesta total repúdio aos comentários proferidos, alertando a sociedade que atos como esse não serão tolerados,”, diz trecho da nota.

“Informamos, por fim, que nos encontramos à disposição da Advogada ofendida para o auxílio e manejo das ações que entender necessário, ressaltando que os prejulgamentos devem ser tolhidos, prevalecendo sempre a solidariedade e o respeito ao próximo”, acrescenta.

Confira a nota na integra

NOTA PÚBLICA

A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Cajazeiras – Paraíba, na figura de seu presidente, abaixo subscritor, se apresenta de público para:

Considerando o papel essencial exercido pela advocacia, destacado em nossa Constituição Federal de 1988 no artigo 133;

Considerando ainda que o Advogado exerce uma função de múnus público, tendo dentre suas funções socias as de zelar pelo bom cumprimento da lei, por uma sociedade justa, democrática, auxiliando, sempre que possível os mais necessitados no alcance da Justiça e
asseguração de direitos e garantias dos indivíduos;

Considerando ter chegado ao conhecimento da diretoria da OAB Cajazeiras que a advogada Hionara Saraiva de Miranda, portadora de inscrição nos quadros da OAB/PB com o nº 24.937, estava sofrendo ataques difamatórios por um cliente, afetando diretamente a sua
condição pessoal e colocando em questão sua conduta e postura de advogada:

R E S O L V E:

Emitir a presente nota pública de solidariedade à causidica atacada, informando, por oportuno, que inexiste qualquer procedimento ou representação junto a OAB/PB que possa desabonar a conduta da Dra. Hionara Saraiva de Miranda, sendo de conhecimento de todos
da diretoria subseccional a posição destacada da advogada, sempre pautando seus procedimentos de forma ética e em defesa dos direitos e garantias de seus constituintes.

Execramos a atitude insultosa explanada pela ocasionador dos atos difamatórios e que tentam macular e desvirtuar a postura ética da Dra. Hionara Saraiva de Miranda ou de qualquer outro advogado, sem oportunização dos preceitos constitucionais de contraditório e da ampla defesa, salvo as disposições legais existentes. Deste modo, a OAB Cajazeiras manifesta TOTAL REPÚDIO aos comentários proferidos, alertando a sociedade que atos como esse não serão tolerados, informando, por fim, que nos encontramos à disposição da Advogada ofendida para o auxilio e manejo das ações que entender necessário ressaltando que os prejulgamentos devem ser tolhidos, prevalecendo sempre a solidariedade e o respeito ao próximo!

 

Cajazeiras-PB. 04 de junho de 2021.

Ednelton Helejone Bento Pereira

Presidente da OAB Cajazeiras

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência