Advogada de Cajazeiras é alvo de ataques difamatórios por cliente e OAB-PB repudia

A Subseção da OAB de Cajazeiras, por meio do seu presidente Ednelton Helejone Bento Pereira, divulgou nota, neste sábado (05), em defesa da advogada Hionara Saraiva de Miranda, que está sofrendo ataques difamatórios por um cliente. Os ataques não foram detalhados pela OAB-PB.

Na nota, a OAB ressalta que inexiste qualquer procedimento ou representação junto a OAB/PB que possa desabonar a conduta da Dra. Hionara Saraiva de Miranda, sendo de conhecimento de todos da diretoria da Subseção a posição destacada da advogada, sempre pautando seus procedimentos de forma ética e em defesa dos direitos e garantias de seus constituintes.

“Execramos a atitude insultuosa explanada pelo ocasionador dos atos difamatórios e que tentam macular e desvirtuar a postura ética da Dra. Hionara Saraiva de Miranda ou de qualquer outro advogado, sem oportunização dos preceitos constitucionais do contraditório e da ampla defesa, salvo as disposições legais existentes. A OAB Cajazeiras manifesta total repúdio aos comentários proferidos, alertando a sociedade que atos como esse não serão tolerados,”, diz trecho da nota.

“Informamos, por fim, que nos encontramos à disposição da Advogada ofendida para o auxílio e manejo das ações que entender necessário, ressaltando que os prejulgamentos devem ser tolhidos, prevalecendo sempre a solidariedade e o respeito ao próximo”, acrescenta.

Confira a nota na integra

NOTA PÚBLICA

A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Cajazeiras – Paraíba, na figura de seu presidente, abaixo subscritor, se apresenta de público para:

Considerando o papel essencial exercido pela advocacia, destacado em nossa Constituição Federal de 1988 no artigo 133;

Considerando ainda que o Advogado exerce uma função de múnus público, tendo dentre suas funções socias as de zelar pelo bom cumprimento da lei, por uma sociedade justa, democrática, auxiliando, sempre que possível os mais necessitados no alcance da Justiça e
asseguração de direitos e garantias dos indivíduos;

Considerando ter chegado ao conhecimento da diretoria da OAB Cajazeiras que a advogada Hionara Saraiva de Miranda, portadora de inscrição nos quadros da OAB/PB com o nº 24.937, estava sofrendo ataques difamatórios por um cliente, afetando diretamente a sua
condição pessoal e colocando em questão sua conduta e postura de advogada:

R E S O L V E:

Emitir a presente nota pública de solidariedade à causidica atacada, informando, por oportuno, que inexiste qualquer procedimento ou representação junto a OAB/PB que possa desabonar a conduta da Dra. Hionara Saraiva de Miranda, sendo de conhecimento de todos
da diretoria subseccional a posição destacada da advogada, sempre pautando seus procedimentos de forma ética e em defesa dos direitos e garantias de seus constituintes.

Execramos a atitude insultosa explanada pela ocasionador dos atos difamatórios e que tentam macular e desvirtuar a postura ética da Dra. Hionara Saraiva de Miranda ou de qualquer outro advogado, sem oportunização dos preceitos constitucionais de contraditório e da ampla defesa, salvo as disposições legais existentes. Deste modo, a OAB Cajazeiras manifesta TOTAL REPÚDIO aos comentários proferidos, alertando a sociedade que atos como esse não serão tolerados, informando, por fim, que nos encontramos à disposição da Advogada ofendida para o auxilio e manejo das ações que entender necessário ressaltando que os prejulgamentos devem ser tolhidos, prevalecendo sempre a solidariedade e o respeito ao próximo!

 

Cajazeiras-PB. 04 de junho de 2021.

Ednelton Helejone Bento Pereira

Presidente da OAB Cajazeiras

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.