Adriano Galdino oficializa licença e Quintans é convocado

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa convocou o suplente de deputado Francisco de Assis Quintans (DEM) para assumir a titularidade do mandato. A convocação ocorreu após o deputado estadual Adriano César Galdino de Araújo (PSB) confirmar seu afastamento do mandato para assumir o cargo de secretário de Estado da Interiorização de Ação do Governo.

Adriano Galdino foi empossado no mandato de deputado ontem, juntamente com os outros 35 parlamentares. Logo após a posse dos parlamentares, o governador Ricardo Coutinho encaminhou ao presidente da Assembleia, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), o ofício solicitando que Adriano Galdino fosse colocado à disposição do Poder Executivo Estadual com vistas ao exercício do cargo de provimento em comissão de secretário estadual.

Francisco Quintans e Adriano Galdino disputaram as eleições do ano passado pela coligação integrada pelo PDT/DEM/PSB/PSDB. Adriano foi eleito para o seu primeiro mandato de deputado. Quintans, que ficou na primeira suplência, já exerceu mandatos em outras legislaturas.

O ofício do Executivo, comunicando o afastamento de Adriano Galdino da ALPB, e os atos do presidente Ricardo Marcelo, convocando o suplente Assis Quintans, foram publicados na edição desta quarta-feira, 2, do Diário do Poder Legislativo. 

Na mesma edição foi publicado o ato do presidente da Mesa Diretora comunicando a todos os parlamentares para participarem da abertura dos trabalhos da 17ª legislatura da Assembleia Legislativa. A solenidade será no plenário Deputado José Mariz, a partir das 9h30.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.