Adriano diz que reunião com João foi “satisfatória” e prefere Efraim a ser vice

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), resumiu hoje à tarde como “satisfatória” a conversa que ele e outros representantes do partido como Hugo Motta e Wilson Santiago mantiveram com o governador João Azevêdo (PSB) na Granja Santana. O ponto central da conversa foi o impasse em torno da indicação para vice na chapa do socialista. Os Republicanos reivindicam esse direito por terem chegado antes do grupo aliado enquanto que os Progressistas, que aderiram no dia 15 de maio, exigem a prerrogativa.

Depois da reunião com o governador, Adriano seguiu para Campina Grande onde participou da festa de aniversário de seu irmão, Murilo Galdino, pré-candidato a deputado federal. A comemoração, na Arena Medow, reuniu uma multidão de apoiadores, mais de 20 prefeitos e também um dos pivôs da crise com o governador, o pré-candidato ao Senado Efraim Filho (União Brasil). Por causa do apoio prévio anunciado pelos Republicanos a Efraim, Aguinaldo Ribeiro afirma ter desistido de concorrer ao Senado pois não concordava com a divsão da base do Governo.

Agora, Progressistas e Republicanos disputam a indicação do nome para vice de João, sendo que o partido de Hugo Motta indicou hoje o empresário e ex-senador Raimundo Lira e o deputado líder do Governo na Assembleia, Wilson Filho, como opções para o cargo.

Na festa de aniversário de Murilo, Adriano discursou e disse que a conversa com o governador foi satisfatória e que o partido permanece na base governista. “Vamos continuar com João Azevêdo. Posso dizer que continuo candidato à reeleição para deputado estadual. Entre ser vice e ter que abandonar o compromisso que tenho com Efraim Filho, eu prefiro perder a indicação de vice. Se a condição for essa, eu prefiro manter a palavra. Vou até o fim com Efraim. E vou até o fim com João Azevedo”, disse, pedindo uma salva de palmas para João, Efraim e Murilo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.