Adelino pede à Câmara direito de assumir vaga de Edmilson

O suplente de vereador Padre Adelino (PSB) encaminhou à mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa um ofício com a solicitação para assumir o mandato na vaga deixada por Edmilson Soares (PSB), cuja renúncia deve ser entregue no final da tarde de hoje. A cadeira deixada pelo socialista deve ser disputada veementemente. É que o Padre, tomando como base uma decisão do STF, entende que o direito de empossar o substituto é do partido. Enquanto isso, o presidente da Câmara já convocou o suplente da coligação, Pastor Edmilson (PRB) para assumir o cargo.

– Estamos aguardando uma decisão da Justiça. O STF já tomou essa decisão e há estudos no país. O presidente da Câmara já disse que vai dar posse ao Pastor Edmilson. Estou tranquilo. É a compreensão de Durval Ferreira, mas espero que ele atenda nosso pedido. Se não, vamos analisar o que fazer – disse Adelino à Rádio CBN de João Pessoa.

A expectativa é de que o Padre Adelino, uma vez tendo negada sua solicitação, dê entrada em uma ação na Justiça, a exemplo do que fez o suplente de vereador Miguel da Construção, do PP, em Campina Grande, que luta para assumir a vaga deixada pela deputada estadual eleita Daniella Ribeiro (PP). Na Rainha da Borborema, quem assumiu foi João Dantas (PTN), suplente da coligação.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.