Em audiência realizada hoje de manhã no Ministério Público do Trabalho na Paraíba, que reuniu diretores da Cagepa eaprovados no último concurso, foi firmado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) autorizando a empresa a prorrogar os contratos temporários de engenheiros e técnicos por no máximo doze meses, a contar de hoje. Os temporários serãosubstituídos por novos concursados.
A prorrogação se deu, segundo o procurador do Trabalho Cláudio Cordeiro Queiroga Gadelha, porque a empresa estáimpedida de contratar os aprovados no último concurso amplo realizado, que está sub judice por conta de uma ação popular.
O concurso para engenheiros e técnicos temporários, realizado anteriormente, tem seus primeiros contratos encerradosno próximo mês. Os últimos contratos terão validade até janeiro de 2010.
O Termo de Ajustamento de Conduta firmado foi assinado pelo presidente da Cagepa, Edísio Souto; e pelos diretores Alfredo Nogueira Filho (Administrativo-financeiro), Alberto Gomes Batista (Expansão) e Paulo José de Souto (Assessor da presidência).
O advogado dos concursados, Marcos Pires, esteve presente à audiência e assinou o TAC como testemunha.