Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Acordo no legislativo garante 13º este mês e benefícios em 2010

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um acordo inédito na área administrativa do Poder Legislativo permitiu que os servidores da Assembleia Legislativa assegurassem benefícios e garantissem o pagamento do salário referente ao mês de novembro no próximo dia 25. Cinco dias depois eles receberão o 13º salário de 2009.
 
O acordo foi assinado esta semana entre o presidente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo (Sinpol), Lourdinha Dantas.
 
As reivindicações dos servidores foram asseguradas após várias reuniões de negociações entre a diretoria dessa entidade e os responsáveis pela direção administrativa do Poder Legislativo. "Com diálogo entre as partes, os servidores descartaram qualquer tipo de paralisação e reconheceram o respeito da presidência e da Mesa Diretora à categoria", destacou o secretário executivo da Mesa, Waldir Porfírio.
 
O presidente da Assembleia destacou que o processo de negociação com o Sinpol se deu da maneira mais democrática possível.
 
Ele lembrou que os servidores fizeram um dia de mobilização, definiram uma pauta de reivindicações e a Mesa Diretora, logo em seguida, abriu o diálogo com a categoria. "Com o entendimento, não houve necessidade de paralisação e nem de greve. O Sinpol entendeu os avanços possíveis nesse momento e a Mesa Diretora fez o possível para atender os servidores", frisou o deputado Arthur Cunha Lima.
 
Além do pagamento dos salários dos servidores referente ao mês de novembro no próximo dia 25 e o décimo terceiro salário no dia 30, com o acordo, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores efetivos da Assembléia Legislativa da Paraíba será atualizado com a implantação do índice 7 %, acumulado no ano de 2008, o qual foi calculado pelo IPC. O aumento desse índice passará a ter vigência em 2010.
 
A diferença dos anuênios devidos aos servidores efetivos, no período de janeiro de 2007 a setembro de 2008, será uma dívida reconhecida pela Mesa Diretora. Ela será paga em um período previsto no acordo.
O valor das parcelas desse pagamento também está estabelecido nesse acordo inédito na história administrativa da Assembleia Legislativa. O mesmo acordo permite que o Sinpol negocie, se quiser, com instituição financeira o pagamento antecipado dessa dívida.
 
A Presidência da Assembléia Legislativa publicará ato da Mesa dispondo sobre o subsidio do Plano de Saúde dos Servidores

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência