Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Acordo de Cooperação vai instituir Programa de Leilão Integrado de veículos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um Acordo de Cooperação Técnica, firmado entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, a Corregedoria Geral de Justiça, o Ministério Público da Paraíba, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Polícia Civil estadual, vai instituir o Programa Leilão Integrado, destinado a racionalizar os processos de apreensão, depósito e alienação de veículos, no âmbito do Estado.

O objetivo primordial do convênio é dar uma destinação adequada aos veículos apreendidos que se encontram nos pátios dos Depósitos Judiciais, Detran, Polícia Civil e Polícia Militar. Segundo o termo do acordo, para o alcance dos objetivos do Programa Leilão Integrado, os veículos que se encontram nessas unidades, após cumprimento do que dispõem os órgãos de trânsito, serão levados a leilão pelo Detran-PB.

O acordo foi assinado nessa segunda-feira (11) pelo presidente do TJ, desembargador Saulo Benevides; pelo corregedor-geral de Justiça, Fred Coutinho; pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio; pelo superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, e pela delegada-geral adjunta de Polícia Civil, Cassandra Duarte.

De acordo com o superintendente Isaías Gualberto, esse é um momento histórico para todos os órgãos e para a sociedade paraibana, “porque, de uma vez por todas, vamos começar a mitigar um problema sério de saúde pública por conta desses veículos, alguns com dezenas de anos parados dentro dos pátios desses órgãos, prejudicando a saúde dos servidores e dos seus usuários”.

Sobre o Acordo de Cooperação Técnica, o presidente do Tribunal de Justiça, Saulo Benevides, destacou que “é muito importante, porque o objetivo das instituições que estão firmando esse convênio é justamente dinamizar os leilões, para evitar a perpetuação desses bens que são apreendidos, se deteriorando sem uma solução rápida e definitiva. Então, quando o poder público se une, as coisas funcionam bem e isso tudo vai beneficiar todos os usuários da Justiça e das demais instituições”.

Já a diretora de Operações do Detran-PB, Roberta Neiva, comentou que “o convênio é importantíssimo para o esvaziamento dos pátios, em virtude de ser uma situação que já se arrasta durante anos, sem uma solução efetiva. E agora, com essa colaboração, vamos poder resolver definitivamente esse problema em todo o Estado da Paraíba”.

Segundo a delegada-geral de Polícia Civil, Cassandra Duarte, a assinatura desse convênio é de suma importância. “Há um problema crônico nas unidades de segurança pública e do Judiciário, porque esses veículos levam a um problema de saúde pública, proliferando doenças, sem uma destinação. Então esse convênio significa a possibilidade de resolver um problema caótico de veículos que ficam amontoados nessas unidades, que agora terão uma destinação legal, sem prejuízo ao poder público e às pessoas”.

Para o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio, o acordo firmado é muito importante, “para poder desafogar a quantidade enorme de veículos apreendidos nos pátios. Isso vai otimizar bastante o trabalho e o Ministério Público vai colaborar e fiscalizar o cumprimento desse acordo”.

O ato contou ainda com a participação do diretor administrativo do Detran, Celso Fernandes; do juiz corregedor Fábio Araújo; do diretor de Orçamento e Finanças da Polícia Civil, Hugo Lucena; da superintendente Regional da PC, Maísa Félix, além de magistrados do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Taioba Discos inaugura primeira loja física em JP com Soft Opening exclusivo

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

WhatsApp Image 2024-07-22 at 16.38.28

Francisco Fidelis registra candidatura à vaga de desembargador da Paraíba pelo Quinto Constitucional do TJ-PB

7c5c6b32-034e-4b1c-87c9-53518e96f3a4

Pagamento de julho dos servidores estaduais será feito nos dias 25 e 26

Pao-e-Leite-Divulgacao

Beneficiários do Pão e Leite têm até o fim de julho para atualizar cadastro

Promotoria-Sousa

MPPB expede recomendação sobre a vedação dos conselhos tutelares nas eleições

Gervásio com a prefeita Luciene e Raíssa, Brejo dos Santos

Gervásio participa de convenção que homologou chapa Luciene e Raissa em Brejo dos Santos

Bruno e Romero

Pedro diz que é mais fácil Romero manter aliança com Bruno e indicar nome do vice

Concurso, freepik 1

BNDES divulga edital de concurso com 150 vagas e salário de R$ 21 mil

Creci-PB - Fórum Sta Luzia

Em Bananeiras: Creci-PB participa de debate sobre instalação de Fórum de desenvolvimento urbano

Celest 2

Centro de Línguas Estrangeiras divulga lista de classificados para as vagas de 2024.2

Nilvan Ferreira recebe apoio de vereadora Ivonete Barros

Ivonete Barros retira pré-candidatura e anuncia apoio a Nilvan Ferreira em Santa Rita