Ação conjunta das Polícias prende suspeitos de terem explodido caixa eletrônico

 Em menos de 24 horas, uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar da Paraíba conseguiu prender dois homens suspeitos de terem realizado um assalto, com o uso de explosivos, a um caixa eletrônico no terminal de auto-atendimento do Banco do Brasil, instalado em um shopping no bairro do Bessa, em João Pessoa.

 
Os acusados foram encontrados em um restaurante da praia de Tambaú, na Capital, na noite da última sexta-feira (28). São eles: Ivson Rafael Ribeiro dos Santos, de 21 anos, e Ronaldo de Oliveira Rodrigues, de 34 anos.  Segundo a Polícia, durante a abordagem policial, Ronaldo tentou fugir e foi baleado. Ele está sob custódia da Polícia no Hospital de Emergência e Trauma, na Capital, e não corre risco de morte.
 
Com eles, a polícia encontrou uma parte do dinheiro roubado do caixa eletrônico. A quantia não foi informada pela Polícia para não atrapalhar as investigações de outros casos de assalto com explosivos registrados no Estado. O carro que teria sido usado durante ação também foi apreendido. Outras duas pessoas foram detidas para averiguação.
 
De acordo com o delegado Ademir Fernandes, titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, as prisões são o resultado de um trabalho conjunto entre policiais da 2ª Seção do 5º Batalhão da Polícia Militar e de agentes de investigação da Polícia Civil. “Desde cedo os policiais estavam nas ruas, no encalço dos suspeitos e conseguiram êxito, numa demonstração da rápida ação da Polícia”, ressaltou.
 
Para a Gerente de Polícia Civil Metropolitana, Daniela Vicuuna, a prisão dos suspeitos vai facilitar a identificação de outros criminosos que vêm praticado assaltos a agências bancárias e terminais de auto-atendimento com o uso de explosivos.  “Podemos dizer que encontramos a ponta do “iceberg”. Essas prisões mostram que a polícia está atuante, fazendo um trabalho de repressão imediata. As polícias estão integradas e essa vai continuar sendo a dinâmica desta gestão”, enfatizou.
 
A polícia continua efetuando diligências e mais um suspeito de participação no crime pode ser preso a qualquer momento. Os acusados foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa, onde vão ficar à disposição da Justiça.
 
O assalto – Quatro homens explodiram na madrugada de sexta-feira (28), um caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado nas dependências do Bessa Shopping, no bairro do Bessa, em João Pessoa. A ação dos bandidos aconteceu por volta das 3horas da madrugada.
 
Segundo a polícia, eles chegaram numa camioneta Strada de cor prata, renderam o vigilante e depois se dirigiram até o equipamento e o explodiram, usando dinamite. A quantia em dinheiro levada pelos criminosos não foi informada. No local do crime, a polícia recuperou R$ 37.420 em espécie e R$ 340 em notas danificadas.
 
Esse foi o oitavo assalto a bancos com uso de explosivo registrado na Paraíba, este ano. Em João Pessoa, o primeiro.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.