Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Abraham Lincoln toma posse nesta 3ª na Presidência do Tribunal de Justiça

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, toma posse no cargo, às 16h desta terça-feira (1). A solenidade ocorrerá no Auditório "Desembargador Wilson Pessoa da Cunha", localizado no térreo do Anexo Administrativo do Palácio da Justiça.

Juntamente com o desembargador Abraham Lincoln, serão empossados também os dois outros integrantes da nova Mesa Diretora do TJPB para o biênio 2011/2013, o vice-presidente, desembargador Leôncio Teixeira Câmara e o desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, que assume a Corregedoria-Geral de Justiça.

A programação de posse começa às 10hs, com uma missa concelebrada em ação de graças, na Catedral-Basílica de Nossa Senhora das Neves. À tarde, haverá a sessão especial, que será inicialmente presidida pelo atual desembargador-presidente Luiz Sílvio Ramalho Júnior, que, em seu discurso de despedida como dirigente maior do Poder Judiciário do Estado, apresentará um resumo de suas realizações à frente do Tribunal.

Depois de empossados, os novos dirigentes do Poder Judiciário da Paraíba receberão as saudações oficiais. Pela OAB-PB falará o advogado Pedro Adelson Guedes dos Santos. O Procurador-Geral de Justiça do Estado, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho representará o Ministério Público e o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos fará a saudação em nome do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O novo presidente da mais alta Corte de Justiça, desembargador Abraham Lincoln fará o discurso de encerramento, oportunidade em que traçará um resumo de seu Plano de Ação para o biênio.

Diretor da Esma – O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, novo Diretor da Escola Superior da Magistratura – Esma, que foi escolhido – juntamente com os três membros da nova Mesa Diretora – em sessão extraordinária do Tribunal Pleno, realizada a 3 de novembro de 2010. Ele sucede no cargo o atual Diretor da ESMA, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que lhe transmitirá o cargo às 19h da sexta-feira, dia 4 de fevereiro corrente, em cerimônia a realizar-se no Auditório “Desembargador Sebastião Sinval Fernandes” do Complexo Judiciário que reúne num só prédio, embora em espaços diferentes, tanto a ESMA como a Corregedoria-Geral de Justiça do TJPB.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos