Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

A vida não se resume em futebol

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A absoluta maioria dos brasileiros torceu pelo hexa campeonato mundial de futebol. E não dizemos todos porque lastimavelmente existe uma “exceçãozinha” a imaginar que uma nova conquista de nossa “canarinha” favoreceria ao Governo Temer. E também  há aqueles (bem poucos, claro… “ainda bem!”) que deixam de torcer pela seleção pátria só por serem contra o “estrelismo” ou “exibicionismo” de um ou outro de seus jogadores. Mas, sem dúvida, a absolutíssima maioria torceu, sim!

No entanto, não deu! Perdemos da Bélgica. E na terça feira, dia 10, em vez do jogo que queríamos (Brasil x França, pelas semifinais), ficou sendo Bélgica x França!

Não há aquele dizer popular de que “em todo mal há um bem”? Pois, bem! Tiremos esse bem do mal que foi perdermos da Bélgica e este bem corresponde exatamente ao fato de que nesta data, terça feira, 10 de julho de 2018, as atividades ditas produtivas do país ficam normais. Estamos trabalhando e buscando sustentabilidade (ou recuperação) socioeconômica. Se o Brasil ainda “estivesse em campo”, o país estaria praticamente parado. E se chegássemos à final do domingo 15 de julho e conquistássemos o hexa campeonato, certamente a segunda feira (dia 16), nas repartições públicas, seria “ponto facultativo” (que é o mesmo que feriado). Ou seja, mais um dia de pouca atividade econômica cujos malefícios só sentimos  no “depois”. Já observaram que, face especialmente aquela paralisação de 10 dias dos caminhoneiros, a inflação de junho (1,26%) foi a maior dos últimos 23 anos?!… E que o setor industrial recuou em 10,9%?!…

Para vencermos essa tristeza de não termos alcançado em 2018 o “hexa”, vamos trabalhar e conclamar o setor público a evitar os injustificados pontos facultativos!

E mais: lembremo-nos de que ainda somos os maiores campeões mundiais de futebol!… Das 21 Copas do Mundo já realizadas, incluída, pois, esta de 2018, o Brasil já ganhou 5 vezes (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Depois do Brasil, só a Alemanha e a Itália que estão perto dessa conquista, vez que já foram campeãs por 4 vezes… e desta de 2018  também  já estão fora! Das quatro seleções que ainda se encontram na disputa, a Inglaterra venceu a Copa por 2 vezes, a França 1 vez, a Bélgica e Croácia nenhuma. Quer dizer: o Brasil continua como o grande campeão mundial de futebol. Portanto, miremo-nos em Geraldo Vandré que, em 1968, com sua canção “Caminhando” ficando só em 2º lugar no Festival da Canção e com o Maracanãzinho todo protestando, ele disse: “A vida não se resume em festivais”.  É nosso momento de atentarmos para o fato de que também a vida não se resume em futebol!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria