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À Semob-JP, 0800-281.1518, urgente!

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Todos os órgãos públicos são muito procurados, em qualquer cidade, para atenderem às finalidades para as quais são criados. Porém, existem aqueles órgãos públicos que, pela natureza de suas funções, são bem mais “solicitados”, para não dizermos “reclamados”. Dentre estes, claro, no âmbito da cidade de João Pessoa, está a Semob-JP que tem a missão de cuidar do transporte público e… e… do trânsito! E o trânsito, neste Brasil inteiro, especialmente nas capitais, com o aumento das frotas veiculares dia a dia e sem tantos espaços viários para satisfatoriamente acomodá-las… ah, esse trânsito estressante é o mais  reclamado por cada um de nós, sendo que este “cada um de nós” não abre mão de estar em seu próprio carro!

Nesta recente sexta feira, por volta das 9h10, aqui em João Pessoa, subindo a avenida Dom Pedro II em direção ao Unipê, já constatávamos que a descida daquela artéria, no trecho próximo à Rádio Tabajara, estava um caos, tal o congestionamento! Na volta, pelas 9h40, utilizando a BR-230 e com a ideia inicial de alcançar a Dom Pedro II em direção ao centro da cidade… ih!… Não tomamos aquela via, preferindo continuar na BR-230 com a intenção de entrar na baia da avenida Beira Rio. No entanto, chegando próximo da baia concluímos que já ao início da mesma o congestionamento estava “daqueles”, preferindo seguir na BR e fazer retorno nas proximidades do Traumas para alcançar a avenida Epitácio Pessoa.

E ligamos para o 0800 da Semob-JP, mais exatamente o 0800-281.1518, chegando a diretamente contatar com o diretor de planejamento do órgão, José Augusto Morosine, por ele sendo pronta e atenciosamente atendido, inteirando-o sobre aqueles fatos. E em nós ficou a convicção de que a Semob-JP vai mais debruçar-se para uma solução referente àquele congestionamento de todos os dias na descida da avenida Dom Pedro II, cujo gargalo maior é o abrupto impedimento de continuar-se na faixa da direita ao alcançar-se a faixa exclusiva dos ônibus. A sugestão já levantada é a de que, naquele trecho inicial da faixa exclusiva (azul), a sinalização seja seccionada, permitindo que os demais veículos possam dela sair sem terem de parar, porque, parando, param totalmente o trânsito, deixando até os próprios ônibus, “lá atrás”, também parados!

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