Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

A reclamação do motorista Luiz

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O nome completo do motorista é Luiz Câmara, de João Pessoa, e sua reclamação foi publicada no “Espaço do Leitor” do Jornal Correio da Paraíba, edição da sexta feira, dia 31 de agosto. Não indicou, porém, o segmento em que profissionalmente atua.

Nessa reclamação o motorista Luiz chama a atenção de que “com o trânsito cada vez pior, é de assustar a falta de ideias, planejamento e projetos para melhorar o fluxo dos carros na cidade”. E aponta também o quanto isto prejudica o transporte coletivo.

E nesta mesma sexta feira, 31 de agosto, após (ainda em nossa residência) lermos a reclamação do motorista Luiz, deslocamo-nos desde o bairro do Bessa até ao centro de João Pessoa, utilizando, nesse percurso, também, a BR-230, trecho sede da AMEM / Hospital de Traumas. Neste trecho, pelas 8h da manhã, no sentido Cabedelo/João Pessoa, centenas de veículos praticamente parados… e, entre eles, ônibus do transporte coletivo.

O que teria havido para provocar tamanho congestionamento?!… Ocorrera algum acidente?!…

Nada! Nada acontecera. O problema era tão só do próprio trânsito, naquele horário praticamente parado em um dos trechos que tem um “retorno rodoviário”! Sem ninguém e – como expresso pelo motorista Luiz – sem um urgente “projeto para melhorar o fluxo dos carros”.

Esta reclamação publicada no Correio faz-nos integrar o coro puxado pelo motorista Luiz, entretanto desde já ressalvando sabermos que não faltam ideias e nem mesmo o pensar de projetos para a melhoria do trânsito em nossas cidades. Todos os órgão com atribuições para atuar nessa área – como DNIT, DER, DETRAN, SEMOBs – têm, sim, isoladamente, ideias e projetos. Pena, porém, que não se relacionem intensamente entre eles, porquanto esse problemão do congestionamento na BR-230, acima referido, que ocorre todo dia, não custa ser estudado e solucionado conjuntamente entre DNIT, SEMOB de João Pessoa e SEMOB de Cabedelo (podendo até igualmente envolver DER e DETRAN), vez que naquele percurso já mencionado, entre o Bessa e o centro da capital paraibana, passa-se por área urbana pessoense, por área urbana cabedelense e por uma via de jurisdição federal! Pena – repetimos – que os órgãos não atuem integradamente. Se se harmonizarem no planejamento, na elaboração e execução dos projetos, certamente atuarão bem mais eficientemente em favor do trânsito, do transporte coletivo… em favor da população.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado

PMJP e Hospital Padre Zé

Prefeitura de João Pessoa assina contrato com Hospital Padre Zé e amplia assistência

WhatsApp-Image-2020-07-28-at-14.52.06-1

Ministério Publico arquiva denúncia de crime ambiental contra Engenho Triunfo

pbesportetotal

Entidades do esporte de alto rendimento assinam contratos do Paraíba Esporte Total

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina