“A mulher na política não fica em cima do muro”, diz Eliza contra discurso de Bivar

A vereadora Eliza Virgínia (PP) afirmou, nesta segunda-feira (11), que as mulheres têm vocação para a atividade política. A declaração da parlamentar é relacionada à fala do Presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que assegurou que as mulheres não têm habilidade para a política. “Ela sempre assume posições fortíssimas e não fica em cima do muro, a mulher sempre se destaca nesse meio”, disse a Eliza.

A parlamentar destacou a importância da mulher no cenário político nacional e paraibano. “Quando a mulher tem vocação, ela é ótima para conduzir a política e com certeza faz a diferença. Então, não é que a mulher não tem aptidão para esses assuntos, mas é que ela é envolvida em outras atividades e logicamente existem funções, profissões e ocupações que são mais inerentes ao sexo masculino e outros ao sexo feminino”, afirmou a vereadora.

Sobre a questão do fundo partidário, Eliza foi enfática: “Muitas mulheres não tiveram muitos votos, pois essas mulheres não eram realmente candidatas e foram colocadas para tirar dinheiro do partido ou completar uma cota e isso poderia ter acontecido tanto com homens quanto com mulheres. Diferente de mim, que recebi o fundo partidário e obtive muitos votos. Aqui na Paraíba temos uma senadora eleita. Quando a mulher realmente é candidata, ela vai em frente, ela consegue”, finalizou Eliza.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.