Demorou um bocado, mas finalmente a indústria do turismo está descobrindo a Paraíba.
Ontem à noite, em São Paulo, o governador João Azevedo assinou o contrato para a construção do Tauá Resort João Pessoa, que será instalado no Polo Turístico Cabo Branco. O investimento previsto com esse empreendimento é de R$ 500 milhões. O novo resort vai contar com 1.120 leitos e deve gerar dois mil empregos no período de obras e mil empregos quando estiver funcionando.
Como o pólo é um sonho antigo, tem gente que nem bota mais fé que ele saia do papel. Mas, o fato é que já saiu. O Complexo turístico já tem dois empreendimentos que estão em fase de construção: Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort e o Amado Bio & SPA Hotel. Além deles, o Governo do Estado iniciou a construção do Boulevard dos Ipês – uma grande via pública, com 700 m de extensão por 33 m de largura e cerca de 20 mil m² de área construída, que ligará o Centro de Convenções a praia, região do Polo Turístico Cabo Branco.
Sem dúvidas, o Pólo Turístico será um divisor de águas para João Pessoa como foi também o Centro de Convenções, que nos permitiu sediar grandes eventos.
Mas, não somente por isso, o turismo está em um ótimo momento. Depois do voo direto de Recife para Patos, criado em 2021, a companhia Azul já colocou à venda os bilhetes para o voo da capital pernambucana a Cajazeiras.
Os clientes já poderão adquirir passagens e voar a partir do dia 17 de julho. O trajeto será realizado três vezes por semana, em ambos os sentidos, sempre às terças, quintas e sábados.
O Aeroporto Internacional Castro Pinto, muito criticado e com razão durante décadas, passou a contar com duas pontes móveis, conhecidas como finger, para embarque e desembarque. Além disso, a estrutura completa está sendo reformada para deixar aquela cara de rodoviária acanhada para trás e poder receber os passageiros com conforto.
Hoje, estamos começando a colher uma safra de boas notícias que passou muito tempo sendo plantada por muita gente. Uma delas não poderia deixar de ser mencionada pela grandiosidade de seu trabalho e paixão pelo turismo e pela Paraíba. Ruth Avelino, apesar de não estar mais na PBTur, deve se orgulhar de ver o turismo paraibano virando realmente um ponto importante da nossa atividade econômica. E através dela faço o agradecimento a todas e todos que há muito acreditaram e trabalharam para que o mundo descobrisse a Paraíba.