Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

À atenção do Dnit, Semob-JP e Semob-Cabedelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

O título acima pode causar estranheza aos próprios órgãos nele citados, vez que se acostumaram a atuar quase sempre de forma separada, sem que um “dê bolas” ao outro, cada qual cuidando tão só do que suas finalidades originais definam. Ou seja: não consideram a missão interinstitucional que muitas de suas atividades exigem. E um exemplo disto é a BR-230 no trecho que passa por dentro de João Pessoa e de Cabedelo, constituindo-se, em realidade, bem mais em uma grande via urbana do que uma BR em suas características originais. Essa via é, portanto, nos tempos de hoje, bem mais utilizada com finalidades de deslocamentos urbanos, sejam pelos residentes em João Pessoa (Bessa, Oceania etc), sejam pelos residentes em Cabedelo (Intermares, Poço etc). Logo, se é esta a realidade, por que não a Semob-JP e a Semob-Cabedelo interagirem e articularem com o Dnit para a solução dos “gargalos” que possam ocorrer (e têm ocorrido) e, consequentemente, beneficiarem os habitantes desses dois municípios que mantêm as respectivas Prefeituras?!

São vários os “gargalos” que aqui poderiam ser listados. Mas, neste momento menciono apenas dois:

– Um é a dificuldade de acesso a uma das grandes lojas cujo endereço corresponde à BR-230 – km 13,5. Sem que haja qualquer pretensão de “fazer publicidade”, seu nome é Home Center Ferreira Costa. Quem se dirija na direção Cabedelo/João Pessoa (ou seja, saindo do Bessa ou de Intermares) e que pretenda dirigir-se a referido estabelecimento comercial, pela BR-230 passa bem na frente desse Home Center e a uns 300 metros existe um contorno! Qual a ideia que vem à tona?! – “É aqui que devo contornar!”. Só que assim procedendo não atinge o portão de entrada desse estabelecimento. E isto exige que volte à BR-230, novamente passe pelo Ferreira Costa e se desloque por mais3,5 km até alcançar o contorno próximo da Honda! Esse ir e vir resultam em 7,0 km que, para percorrê-lo, implica também em consumo de combustível. Questionei a Gerência do referido Home Center sobre o assunto. Respondeu que o Dnit informou que uma providência só virá após a conclusão das obras que se realizam (realizam-se mesmo?!) na referida rodovia. Quando?!…

O segundo caso refere-se ao acesso à BR-230 pelos veículos advindos do Bessa, naquela parte bem em frente à AMEM. Como seria bom que a Semob-JP e Semob-Cabedelo fossem “a campo” constatar quão dificultoso e perigoso é esse acesso e, em nome dos pessoenses e cabedelenses, articulassem o Dnit para que venha logo uma solução que ponha fim a esse “gargalo”!… Todos sabemos que esses três órgãos públicos têm capacidade técnica para tal!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado