Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Reabertas inscrições para o Bolsa Atleta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O secretário Estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Coronel Francisco de Assis, decidiu reabrir as inscrições para o Programa Bolsa Atleta, até o dia 3 de julho, tendo como um dos objetivos ampliar o número de candidatos ao referido programa. Ele lembra que a medida não acarretará em prejuízo para os atletas que já se inscreveram, uma vez que os critérios levam em conta seus méritos desportivos.

Os interessados na inscrição deverão se dirigir à sede da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), localizada na Avenida Epitácio Pessoa, no 1.457, 3º andar, Bairro dos Estados, em João Pessoa, no horário de 13 às 18h. O prazo final das inscrições não sofrerá adiamento, cabendo aos atletas ou responsáveis, enviar toda a documentação até o próximo dia 3.

A comissão do Bolsa atleta que avaliará todos os pedidos está assim constituída: Aderbal da Costa Villar Neto e Vânia Rezende Carvalho, para representara Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer; José Marques Jerônimo(Secretaria de Estado da Educação e Cultura); Fernanda Antônia de Albuquerque Melo, (Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região); Geraldo Magela das Neves Freire (Federações Esportivas da Paraíba) e Guilherme Jacinto de Lima Filho e Jailton Lucas de Miranda, membros de notório saber no âmbito desportivo.

Os atletas que integraram o Programa Bolsa Atleta em 2008 estão sendo convocados pela Sejel, para que apresentem a prestação de contas dos benefícios recebidos. Eles devem comparecer a sede da instituição até o dia 15 de julho. A prestação de contas deverá conter: declaração própria ou do responsável, se menor de dezoito anos, de que os recursos recebidos a título de Bolsa Atleta foram utilizados para custear as despesas do atleta beneficiado com sua manutenção pessoal e esportiva; declaração da respectiva entidade desportiva, no caso da Bolsa Institucional, ou da instituição de ensino no caso da Bolsa Estudantil, atestando estar o atleta beneficiado em plena atividade esportiva e declaração do estabelecimento de ensino atestando a matrícula do atleta beneficiado, para a Bolsa Estudantil, e o regular aproveitamento escolar.

Caso a prestação de contas não seja apresentada até o dia 15 o atleta será automaticamente desligado do Programa. Se a prestação de contas apresentada não for aprovada pela Comissão do Bolsa Atleta, o benefício não será renovado, até a regularização da pendência, dentro do prazo concedido. A não apresentação e/ou a não aprovação da prestação de contas obrigará o atleta ou seu responsável a restituir os valores recebidos indevidamente, a título de ressarcimento à administração dos valores recebidos pelo atleta beneficiado, devidamente corrigidos, no prazo de sessenta dias a partir da data da notificação do devedor.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada