Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pedido de vista adia mais uma vez julgamento de representação contra Ricardo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Um pedido de vista, desta vez do juiz Eduardo Carvalho, que pediu mais tempo para avaliar o caso, adiou novamente, nesta quarta-feira (1), o julgamento, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, da representação proposta pela Coligação A Vontade do Povo, que tem como candidato Cássio Cunha Lima (PSDB), em desfavor de Ricardo Coutinho, governador do Estado da Paraíba e candidato a reeleição nas eleições de 2014 e da Coligação A Força do Trabalho, com vista a apurar a prática de conduta vedada aos agentes públicos e de propaganda eleitoral extemporânea. Na última segunda-feira (29) o julgamento do processo foi adiado por conta de um pedido de vista do juiz Sylvio Pelico Porto Filho.
 
Segundo a coligação A Vontade do Povo, o governo, capitaneado pelo candidato representante, “intensificou atividade publicitária das “ações administrativas” através da ostensiva e massiva implantação de placas publicitárias (outdoors) em todo o Estado”, artefatos que, segundo alega, permaneceram expostos ainda durante o microprocesso eleitoral.
 
A assessoria jurídica da coligação A vontade do povo pediu a aplicação de penalidade máxima em relação a multa aplicada. Segundo o advogado Harrison Targino, as placas estavam em corredores de fluxo contínuo de pessoas mesmo depois do prazo limite permitido para publicidade institucional.
 
A assessoria jurídica de Ricardo Coutinho alegou que o governador não é responsável pela aposição das placas e que não há provas da existência de conduta vedada. Segundo o advogado Fábio Brito, os responsáveis pela colocação das placas seriam os secretários de Comunicação Institucional, da SUPLAN e o presidente da CAGEPA.
 
Na sessão desta quarta-feira (1) Sylvio Pelico Porto Filho argumentou que Luís Tôrres, secretário de Comunicação Institucional do Estado, também deveria constar na ação por responsabilidade solidária no processo. Para o juiz Rudival Gama, além do secretário de comunicação, bem como os demais envolvidos devem ser incluídos no processo.
 
A relatora do processo é a juíza Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega.
 
Retirada das placas e multa
O juiz João Guedes Cavalcanti Neto, que atua como Auxiliar da Propaganda Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), decidiu conceder parcialmente liminar solicitada pela Coligação A Vontade do Povo.
 
Em sua decisão, o juiz João Guedes deu o prazo de 24 horas para que o Governo do Estado retirasse as placas publicitárias e impõe uma multa de R$ 5 mil por dia para cada uma que não for retirada.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul