Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cássio diz que atual governo tem 260 obras paralisadas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
No último debate eleitoral televisivo desta campanha, promovido ontem à noite pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da Rede Globo na Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo do Estado pela Coligação “A Vontade do Povo”, lamentou o que chamou de descaso do governador Ricardo Coutinho, que pleiteia a reeleição, com as obras públicas. Segundo Cássio, existem 260 obras paralisadas pela atual gestão.
 
Umas dessas obras paradas, segundo o tucano, é o Hospital de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. Mesmo com investimentos liberados pelo Ministério da Saúde na ordem de mais de R$ 20 milhões, a obra na unidade hospitalar ainda não saiu dos alicerces e atualmente está paralisada. Devido ao descaso do governo, 95 funcionários já foram demitidos. A empresa Engeform, de São Paulo, que é responsável pela obra, já calcula um prejuízo de R$ 8 milhões.
 
Cássio também citou o caso de adutoras, que tiveram obras iniciadas em seu governo e até hoje não foram concluídas pela atual gestão, a exemplo da estrutura hídrica no Congo, que ainda não foi terminada.
 
– Ricardo fez promessas aqui e em outros debates que não cabem no orçamento do Estado. Ele promete construir o Centro de Convenções de Campina Grande e, enquanto isso, ainda não concluiu nem o de João Pessoa. Hoje, a Paraíba tem 260 obras paralisadas. Ele vai prometendo, vai prometendo, sem nenhum tipo de aferição com a realidade financeira do Estado – alfinetou.
 
Combate à Seca – Questionado sobre o que faria para enfrentar a complicada Seca que vem atingindo a Paraíba e o Nordeste nos últimos anos, o candidato pela Coligação “A Vontade do Povo” vai ter como ações prioritárias a perfuração de poços, a construção de cisternas rurais, além de investir em barragens subterrâneas.
 
Também lamentou que, por deslealdade, o candidato Ricardo Coutinho tenha dito que ele, durante três anos, não teria gasto um só centavo na Secretaria de Recursos Hídricos. “Essa pasta não existia em meu governo, já que o setor estava inserido na Secretaria de Infra Estrutura”, informou o tucano.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro