Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Viaduto sobre BR-230 quer criar via entre Centro e praias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Hoje de manhã, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo assinou a ordem de serviço para a construção de mais um viaduto sobre a BR-230, ruas José Florentino Júnior e a Deputado José Mariz. A intervenção vai garantir mais uma ligação entre os bairros do Centro e da orla da Capital.
 
“Esta é uma alternativa inteligente para diminuir o fluxo de veículos na Epitácio Pessoa e, dessa forma, melhorar o trânsito na via”, destacou Luciano Cartaxo. “Vamos criar um verdadeiro corredor de ligação entre o Centro da Capital e os bairros da orla marítima, o que, com certeza, vai facilitar muito a vida da população que circula por essa região”, complementou o prefeito.
 
Mobilidade – A obra, que está avaliada em R$ 1,2 milhão, é mais uma intervenção que pretende preparar a cidade para as obras do BRT (Bus Rapid Transport). A intenção é criar uma alternativa de tráfego, desafogando o trânsito na Avenida Epitácio Pessoa. O viaduto deve estar pronto em 12 meses e, quando concluído, permitirá que os veículos sigam da Avenida Juarez Távora, na Torre, até a Rua Angelina Balthar (Rua do Capim), no Miramar – um percurso de quatro quilômetros.
 
De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Roberto Pinto, a obra vai se juntar a outras intervenções formando um complexo que dará suporte ao trânsito da Epitácio. “Assim como o viaduto temos em andamento o binário do Bairro dos Estados, mais uma intervenção que vai dar alternativas de fluxo aos motoristas ligando o Centro à BR-230”, explicou.
 
Infraestrutura – Parte das obras para a construção do elevado sobre a BR-230 foram iniciadas recentemente. Atualmente, os serviços estão concentrados na escavação preparatória para a fundação do viaduto, como explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Cássio Andrade. “A partir daqui poderemos anexar as vigas que sustentam o viaduto e montar a laje que vai comportar as faixas de rolamento”, informou.
 
Com a construção do novo viaduto, passam a ser quatro as elevações sobre a BR-230. Atualmente, existem as pontes da Epitácio Pessoa, da Rua Arquiteto Hermenegíodo Di Lascio (próximo ao Espaço Cultural) e a da Avenida Beira-Rio.
 
Monitoramento – A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) está monitorando o trânsito no local para auxiliar nas intervenções que forem necessárias durante a obra e minimizar os transtornos que possam ocorrer na área.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro