Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidente do PMDB diz que Maranhão tem direito legítimo de concorrer

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O PMDB terá candidato próprio ao Governo da Paraíba nas eleições de 2010. Isto, pelo menos, foi o que garantiu o presidente estadual do partido, Antonio Souza da Silva. Ele sepulta, portanto, especulações que surgiram durante todo o dia, de que haveria a possibilidade de apoio, pela agremiação peemedebista, de uma candidatura de outra legenda à sucessão governamental. “Somos o maior partido do Estado, temos as melhores opções e não abriremos mão, em hipótese alguma, da indicação do candidato a governador”, enfatizou.

Souza lembra que o governador José Maranhão, “a maior liderança do nosso partido”, tem o direito legítimo de disputar a reeleição em 2010. Além do mais, conforme declarou, a legenda peemedebista dispõe de outras opções com amplas possibilidades de vitória. E ele cita como exemplo, entre outros, os prefeitos Veneziano Vital do Rêgo, de Campina Grande; Nabor Wanderley, de Patos; o ex-governador Roberto Paulino; os deputados federais Wilson Braga, Wilson Santiago e Vital do Rêgo Filho.

Ele ressaltou, contudo, que a prioridade do PMDB no momento, através do seu líder maior, o governador José Maranhão, é pôr fim à situação de descalabro em que o Estado se encontra em razão da "administração desastrosa do Governo anterior".”O Estado estava sem rumo, mas agora caminha celeremente em direção ao progresso e ao desenvolvimento”, disse.

O presidente Antonio Souza da Silva afirmou, ainda, ser até natural que o governador José Maranhão reivindique, caso queira, a condição de candidato do PMDB à reeleição, até porque, conforme declarou, “é um princípio que está na Constituição assegurando ao Presidente da República, aos governadores e aos prefeitos o direito de ser candidato à reeleição uma vez”.

O dirigente peemedebista ressalta a força do partido no Estado, lembrando que há Diretórios ou Comissões Provisórias nos 223 municípios paraibanos. “Quando assumiu a presidência estadual do PMDB há pouco mais de dois anos, o então senador José Maranhão encontrou pouco mais de duas dezenas de Diretórios Municipais em todo o Estado. O hoje governador mobilizou os filiados, a militância e os dirigentes da agremiação, transformando-a na maior da Paraíba, não só em número de representação nos municípios, mas também em número de prefeitos eleitos, vereadores, deputados estaduais e federais”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais

Chuvas, RS

Com 80% do estado afetado pelas chuvas, RS tem fuga em massa de Porto Alegre em busca de água

Poste, queda

Postes caem na Rua da República e trânsito é bloqueado

Policiais 2

Concurso da PM: homens e mulheres terão igual redução de tempo em prova

PM, viatura passando

Dois homens morrem e dois ficam feridos durante troca de tiros com policiais

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração