Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Divulgada lista dos 1.300 aprovados para Educação de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaram na noite desta segunda-feira (31) o resultado final definitivo com os nomes dos 1.300 aprovados no Concurso da Educação, realizado no ano passado. A lista com o nome de todos os aprovados está disponível aqui.  Em breve o prefeito Luciano Cartaxo anunciará a data da convocação e nomeação dos aprovados para que eles ingressem efetivamente no serviço público e contribuam para que a prefeitura ofereça uma educação de melhor qualidade para as crianças e adolescentes.
 
No link os candidatos aprovados terão a possibilidade de ver as notas nas provas objetiva, de redação, avaliação de títulos, nota final e classificação. Também foi divulgado o resultado final de aprovados para candidatos com deficiência. O resultado final será homologado pela Secretaria de Administração, mediante publicação no Semanário Oficial do Município, além da publicação no site da PMJP e da FGV. Para esta última etapa do concurso não cabe recurso. Também no Semanário serão publicadas as convocações para a posse.
 
O resultado final do concurso é a soma da nota obtida na Prova Escrita Objetiva e Avaliação de Títulos para os cargos de Professor da Educação Básica I e Básica II, Assistente Social Escolar, Orientador Educacional, Psicólogo e Supervisor Escolar. Para os cargos de Nível Médio-Agente Educacional I, o resultado será a soma da nota obtida na Prova Escrita Objetiva e Redação. A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos remanescentes no concurso.
 
Concurso – As provas do concurso foram realizadas em 12 de janeiro e contou com a participação de 48.396 candidatos, que concorriam as 1,3 mil vagas para os cargos de professor da Educação Básica I, Básica II, Técnico em Educação e Agente Educacional. Os salários destinados aos professores e demais vagas em nível superior se enquadram como o maior entre as Capitais nordestinas e o quarto entre todas as brasileiras. O valor inicial para 30 horas de trabalho semanais será de R$ 2.250. Para o nível médio, o valor pago será de R$ 806.
 
O cargo de Agente Educacional I, com 200 vagas, foi o mais concorrido, com 24.286 inscritos e concorrência de 121,43 candidatos por vaga.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida