Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Três MPs do Governo chegam à Assembleia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Poder Executivo da Paraíba enviou três Medidas Provisórias à Assembleia Legislativa do Estado, publicadas no Diário do Poder Legislativo desta segunda-feira, 1º de junho. Uma delas, atualiza o piso salarial do magistério público da educação básica, conforme determina lei federal.

Em comum acordo, o governo estadual vai arredondar o reajuste da categoria que deveria ser de 19,32% para 20%, e os professores acataram adiar a aplicação do percentual de 1º de janeiro, para primeiro de maio de 2009.

A outra MP cria o Programa Estadual de Parcerias e Subsídios para Acesso à Moradia (Casa é Cidadania). Caso seja aprovado, o programa habitacional deve beneficiar famílias com até três salários mínimos.

A MP diz que programa Casa é Cidadania tem como objetivo a compatibilização das políticas federal, estadual e municipal no setor habitacional, mediante acordo ou parceria, usará recursos públicos e privados, e aqueles centralizados pelo Fundo Estadual de Habitação e Regularização Fundiária de Interesse Social (FEHREF), criado pela Lei Estadual de nº 8.32, de 03 de setembro de 2007.

A terceira Medida Provisória dispõe sobre o parcelamento de débitos fiscais, relacionados ao ICM e ICMS, cujos fatos geradores tenham ocorrido até 30 de junho de 2008, constituídos ou não, inclusive espontaneamente denunciados pelo contribuinte, inscritos ou não em dívida ativa, ainda que ajuizadas.

Conforme prevê a MP, a dívida consolidada poderá ser paga, desde que o requerimento para ingresso no  programa seja efetuado até 31 de julho de 2009, nas seguintes condições: Em parcela única, com redução de até 95% das multas punitivas e moratórias e de 80% dos juros de mora;

Caso o devedor decida optar pelo pagamento em até 60 parcelas mensais e sucessivas, terá uma redução de 80% das multas punitivas e moratórias e de 60% dos juros de mora.

Em até 120 parcelas mensais e sucessivas, com redução de 65% das multas punitivas e moratórias e de 50% dos juros de mora.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada