Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pelo 3º ano consecutivo, cidade de Sossego não registra homicídios

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Há três anos que a cidade de Sossego, no Curimataú da Paraíba, não registra homicídios. Sem Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), desde 2011, o município comemora os números, que passaram a ser contabilizados oficialmente com a criação do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba.
 
Sossego possui uma população de 3.376 habitantes e faz parte da 13º Área Integrada de Segurança Pública, na qual a sede fica na cidade de Picuí. Segundo o delegado seccional da região, João Joaldo Ferreira, o trabalho integrado das Polícias Civil e Militar faz a diferença nos números. Segundo ele, as ações partilhadas entre as duas equipes de segurança pública, o cumprimento de mandados de prisão e as operações constantes na área ajudam no combate da criminalidade. “Ações em conjunto trazem mais resultados. Esses três anos sem crimes violentos é a prova de que as polícias Civil e Militar estão fazendo um trabalho correto, esforçado e de manutenção”, ressaltou.
 
Outro gestor da área é o major Afonso Galvão. Ele reforça que as melhorias no equipamento operacional, como viaturas, armamento e um efetivo fixo também ajudaram a manter o resultado. O major Afonso Galvão destaca que a parceria entre a polícia e a comunidade também foi importante. “Traçamos um plano de trabalho na área de segurança pública para a cidade. Fizemos reunião com os moradores, conversamos com donos de estabelecimentos comerciais, tivemos audiência na Câmara Municipal e tudo isso contribuiu para o controle da criminalidade nesses três anos”, disse.
 
Ainda de acordo com o major Afonso Galvão, só depois da mobilização de todos e a intensificação de rondas e operações feitas por uma Patrulha Rural foi possível prender várias quadrilhas que agiam em toda extensão territorial de Sossêgo. “Acreditamos que, com o cumprimento de mandados de prisões e um trabalho de monitoramento, como palestras em escolas, rondas constantes e ações de inteligência conseguimos alcançar esse resultado mais uma vez em 2013”, finalizou o major Afonso Galvão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada