Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Couto apresenta apoio de 400 petistas para disputa ao Senado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Luiz Couto (PT) apresentou hoje de manhã à imprensa, durante um café da manhã no Hotel Xênius, um manifesto em prol de sua candidatura ao Senado contendo 400 assinaturas de lideranças diversas, a exemplo de prefeitos, vices, ex-candidatos e, principalmente, dirigentes partidários. Apesar de todo o movimento deflagrado em prol de sua postulação, Couto manteve um discurso moderado e declarou que a candidatura não está, ainda, definida:

"O que fizemos foi um manifesto para a discussão. Acreditamos que a Paraíba precisa avançar e que esse projeto de desenvolvimento passa pela candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado, mas o momento para decidir isso tudo é o processo de eleições diretas (PED) do PT e o congresso do partido, que acontece em janeiro. Nessas instâncias vamos discutir as alianças", declarou Couto.

Ele foi mais claro em relação ao rompimento com o governador José Maranhão: "O apoio do PT ao Governo Maranhão III não implica em repetição da aliança em 2010. O PT apresentou a ele um documento elencando 13 políticas públicas que deveriam ser implementadas, mas nada foi cumprido. Acreditamos que ele não representa a renovação que o Estado precisa".

Luiz Couto respondeu às acusações feitas pelo senador Efraim Morais, para quem teriam partido do petista as informações divulgadas pela imprensa a respeito da contratação de 52 fantasmas no Senado: "Eu não fiz nada disso e a imprensa nem precisa dessa ajuda. Quem for ao Senado vai encontrar farto material. Isso é mentira do senador para tentar desqualificar as denúncias".

Cássio – A especulada tese de aliança entre Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima não ficou de fora dos comentários de Couto. Ele declarou que seu partido não celebra composições com pessoas, mas com propostas e partidos, mas, mesmo assim, deixou claro que para apoiar Cássio, seria necessário que ele deixasse o PSDB: "Não acredito numa composição de Ricardo Coutinho com Cássio Cunha Lima, porque ele representa as forças retrógadas do Estado. O PSDB e o DEM são oposição ao projeto do PT. Se Cássio deixar o PSDB, essa questão pode ser repensada".

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS