Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cresce movimento no PPS para trocar Bernardino por Bosco Carneiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cláudia Carvalho

A poucos dias do congresso estadual do PPS, marcado para acontecer na próxima quarta-feira, 20, das 10h às 12h na Assembleia Legislativa da Paraíba, é crítica a situação do atual presidente da legenda, José Bernardino da Silva, que disputa a reeleição. Apontado como incapaz de unir os filiados, ele pode perder o comando do partido para o ex-deputado João Bosco Carneiro.

Bosco ainda não aceitou disputar a eleição, mas é o nome exaltado pelos deputados Socorro Marques e Nivaldo Manoel, além dos vereadores Bruno Farias e Eliza Virgínia. Uma fonte interna ao PPS que pediu reservas informou ao Parlamentopb que uma comissão designada pelos vereadores teria se deslocado até Alagoa Grande neste final de semana para convencer Bosco a bater chapa com Bernardino.

A informação não foi confirmada pelo presidente municipal do PPS, Fábio Carneiro. Ele apenas concordou que há uma mobilização para escolher "um nome de consenso". "Bernardino é o único candidato lançado até agora, mas existe um movimento encampado pelos detentores de mandato para encontrar um nome de consenso, a exemplo do que aconteceu em João Pessoa, onde não houve racha para eleger o presidente", disse Fábio. Ainda de acordo com ele, a queixa de vereadores e deputados em relação ao atual presidente do PPS é de falta de diálogo.

Apesar disso, o Parlamentopb apurou, através de outras fontes, que Bernardino teria desagradado a muitos filiados quando mudou as regras para escolha dos delegados do partido, deixando de fora os representantes de vereadores, vice e prefeitos, além de deputados estaduais. Atualmente, ele é tido como um presidente que não une o partido.

Adiamento – Apesar de estar agendada para a próxima quarta-feira, a eleição do PPS pode não acontecer. É que a deputada Socorro Marques protocolou um pedido para que a escolha do presidente seja adiada para o mês que vem. Isso porque os congressos municipais serão realizados até o dia 31 de maio. Para ela, seria mais adequado eleger o presidente estadual depois de definir os comandos dos diretórios municipais em toda a Paraíba.

A Executiva Estadual do PPS se reúne na segunda-feira para avaliar o pedido de Socorro Marques e deve confirmar ou não a realização do Congresso na quarta-feira.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada