Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Congresso do PPS vai eleger Gilma Germano como nova presidente

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
A deputada estadual Gilma Germano já foi eleita presidente estadual do PPS da Paraíba. A escolha dela, realizada no dia 26 de outubro do ano passado, contudo, não foi reconhecida pela direção nacional do partido. A confusão se deu porque, naquela época, a ala dissidente, comandada por José Bernardino da Silva, ex-presidente da legenda, encaminhou contestações documentais sobre a validade do congresso partidário. A queixa foi acatada e o partido seguiu sem presidente, até que a executiva nacional designou uma comissão provisória presidida pelo vereador Bruno Farias, ligado a Gilma e à ala governista. Depois do processo de enfraquecimento dos dissidentes, Gilma deverá ser eleita, de novo, presidente do PPS durante um congresso que será realizado hoje à tarde no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa.
 
A representante da coordenação nacional das mulheres do PPS, Iara Freire, chegou a João Pessoa ontem à tarde, para participar nesta sexta feira, 9, a partir das 14h, no auditório do Hotel Ouro Branco, do Congresso Estadual Extraordinário do PPS. O Congresso vai confirmar a deputada Gilma Germano como a primeira presidenta do partido na Paraíba, além de eleger os demais membros da Executiva e do Diretório Estadual.
 
Iara Freire e Marlene Webber, integrante também da Executiva Nacional de Mulheres do PPS, estão em João Pessoa para participar do Congresso a convite da deputada estadual Gilma Germano. Iara Freire disse que ficou feliz com o convite e que participar do Congresso vai ser um momento importante para discutir com o partido políticas publicas para as mulheres.
 
"Será um momento no qual discutiremos ações mais afetivas para nós mulheres e o apoio do PPS nessa luta é de grande importância". Iara destacou o trabalho da deputada Gilma Germano e desejou boa sorte na presidência estadual do PPS.
 
A deputada Gilma Germano disse que o Congresso vai ser um momento para mostrar, também, que os espaços na política devem ser ocupados pelas mulheres de forma pro-ativa e nāo apenas fruto de cotas estabelecidas por lei.  "O congresso será um momento para unir o partido e aumentar a representatividade da legenda em todo o Estado", observou.
 
Durante o evento hoje à tarde no hotel Ouro Branco serāo apresentados os pré-candidatos a prefeitos do partido, a exemplo de Nonato Bandeira, em Joāo Pessoa; Joāo Bosco, em Alagoa Grande; Beto Brasil, Solânea; Dr. Francisco, em Bayeux; Douglas Lucena, Bananeiras; Ramalho Leite, Borborema; Flora Diniz, Princesa Isabel;  Arnaldo Junior, em Cabaceiras, entre outros.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida