Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cehap retoma obras paralisadas e prevê entrega de 205 casas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), prevê entregar 205 unidades habitacionais ainda neste semestre. Elas estão distribuídas por nove municípios e orçadas em R$ 5,5 milhões. As novas unidades se somam a outras 453 entregues pelo governador Ricardo Coutinho no ano passado.

Segundo a presidente da Cehap, Emília Correia Lima, as unidades habitacionais a serem entregues se referem a obras que se encontravam paralisadas. “Retomamos todos os trabalhos, pois a meta do Governo do Estado é não deixar nada parado. Assim que as obras forem concluídas, essas casas já serão inauguradas e repassadas às famílias”, explicou Emília.

As cidades contempladas com as 205 unidades habitacionais são: Mogeiro (15 casas); Caaporã (30); Caldas Brandão (20); Logradouro (20); Pilões (20); Solânea (20); Caiçara (10); João Pessoa (40); e Itaporanga (30).

Na Capital, as unidades estão sendo construídas com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Já em Caaporã, a fonte de recursos é o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). Nos outros oito municípios, as ações estão sendo executadas com financiamento do Programa de Atendimento Habitacional através do Poder Público (Pró-Moradia), do Governo Federal.

Segundo Emília, atualmente a Cehap se encontra com 5.222 unidades habitacionais em andamento, com estimativa de concluir todas ainda em 2012. “Só para este primeiro semestre do ano, temos 2.965 unidades já com ordens de serviço assinadas pelo governador. São obras de grande importância, principalmente porque são voltadas a pessoas que estão em situação precária, de vulnerabilidade social”, destacou.

Minha casa, minha vida 2 – O Governo do Estado firmou convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de 597 casas populares no município de Mamanguape. O primeiro contrato do programa Minha Casa, Minha Vida 2 na Paraíba foi assinado pelo governador Ricardo Coutinho e pelo superintendente regional da CEF, Elan Miranda, na quarta-feira (18), em solenidade no Palácio da Redenção.

A presidente da Cehap destacou a meta de contratar 17 mil casas este ano, dentro da cota destinada ao Estado pelo Minha Casa, Minha Vida 2. Ela também disse que a companhia continua trabalhando para destravar outras casas, cujos prazos e procedimentos não foram cumpridos pela gestão anterior. “A Paraíba tinha direito a sete mil casas, dentro da primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida, mas apenas três mil foram construídas. Destas, 95% foram em João Pessoa. O foco agora é, além de cumprir a nossa cota, correr atrás das que foram perdidas no passado”, disse Emília.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul