Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano promete desativar lixão de Campina Grande na sexta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo confirmou na tarde desta segunda-feira (02) que o Lixão da cidade, localizado na Alça Sudoeste, será desativado permanentemente. O ato de lacre dos acessos ao Lixão está marcado para as 10h desta quinta-feira (05) e marcará, também, o anúncio de que a cidade passa a recolher seus resíduos no Novo Aterro Sanitário construído próximo à cidade de Puxinanã.
 
A solenidade de desativação e lacre dos acessos ao Lixão contará com a presença dos secretários envolvidos com a ação: Alex Azevedo (Obras); Fábio Almeida (Serviços Urbanos e Meio Ambiente); Robson Dutra, (Assistência Social); e Tatiana Medeiros (Saúde). “Nós vamos convidar também o Superintendente da Infraero na cidade, pela importância que o fim do Lixão terá para o Aeroporto João Suassuna”, disse o prefeito.
 
Veneziano disse que a desativação do Lixão de Campina Grande, que foi criado no ano de 1992, significa um marco para a história da cidade. “O lixão tem duas décadas de existência e é mais um problema criado nas administrações passadas que foi solucionado por nós. Ele destacou que esta é uma das iniciativas mais esperadas das últimas décadas. “O fim do Lixão contribuirá para a Saúde Pública, para o Meio Ambiente, para a tranqüilidade do nosso Aeroporto, dentre outros benefícios”.
 
Novo Aterro Sanitário – O Prefeito confirmou que um dia antes, a partir da quarta-feira (04) todos os resíduos coletados em Campina Grande sertão direcionados para o Novo Aterro Sanitário, localizado nas proximidades de Puxinanã, que funcionará a partir de um consórcio que Puxinanã terá com algumas cidades próximas, dentre elas Campina.
 
Ele disse que a desativação do Lixão é mais um grande marco da sua administração, pois além de solucionar problemas criados pelas administrações passadas, significa, também, uma grande ação administrativa. “Foi assim com o antigo Plínio Lemos, que deixou de ser um local de complicações sociais para virar a primeira Vila Olímpica da cidade, com a Feira da Prata e muitas outras ações que efetivamos”.
  
Veneziano disse que, com o anúncio da desativação do Lixão, inicia o ano de 2012 cumprindo compromisso feito com a população. “É um marco da nossa administração. Estamos começando o ano, mais uma vez, cumprindo a palavra empenhada. Será uma solenidade singela, mas histórica, pela sua importância para a população campinense.
 
Segundo Veneziano, a desativação do Lixão é “mais uma página da nova história de Campina Grande, que estará sendo escrita para o conhecimento público. Na quarta, os resíduos passam a ser transportados para o Novo Aterro Sanitário e, na quinta, estaremos lacrando o Lixão, desativando-o para sempre”, finalizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida