Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PSB decide hoje se recebe Expedito Pereira de volta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas declarou-se favorável à continuidade da aliança entre o seu partido e o PSDB, firmada no pleito do ano passado. Rosas chegou até a citar os nomes de eventuais vices de Luciano Agra (PSB), candidato à reeleição, vindos do ninho tucano, mas ressaltou que ainda não existe definição sobre o companheiro de chapa do atual prefeito:
 
– Tem setores que defendem a aliança com o PT, outros setores defendem com o PSDB.  Eu acho que nós temos que repetir a aliança vitoriosa de 2010. Eu sou dos que defendem a manutenção e tem alguns nomes como Ruy Carneiro ou João Gonçalves para vice. São nomes que dão unidade ao PSDB aqui na Capital.
 
Rosas também informou que a executiva estadual do PSB vai se reunir hoje para decidir o que fazer no cas de Bayeux, onde o ex-prefeito Expedito Pereira manifestou o desejo de retornar à legenda para concorrer à prefeitura. O caso do médico é delicado porque ele era do PSB, trocou a sigla pelo PMDB e saiu de lá insatisfeito pela falta de apoio do ex-governador José Maranhão. Agora, Expedito quer se filiar de novo ao PSB para concorrer nas eleições de 2012. O complicador, além do fato de Expedito ter votado em Maranhão é a disposição do grupo de Domiciano Cabral, aliado do governador, lançar candidato ao mesmo cargo e esperar o apoio de Ricardo Coutinho:
 
– Em Bayeux, hoje teremos reunião da executiva estadual e saberemos qual o melhor caminho: se é realmente Expedito ou não.

Outra hipótese cogitada pelo dirigente socialista é o estabelecimento de uma aliança com o deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB), pré-candidato a prefeito de Cabedelo:

– Em Cabedelo, nós temos seis candidatos querendo disputar, mas nós queremos aquele que der mais unidade ao partido. Não vejo problema numa aliança com Trocolli Junior. Aquele que dê mais sustentação a gente apóia. Mas, temos até setembro para resolver com cautela.
 
Finalmente, o presidente estadual do PSB previu a possibilidade de eleger cerca de 60 prefeitos no estado através de alianças com partidos, inclusive com o PMDB.
 
– Temos a possibilidade concreta de eleger mais de sessenta prefeitos pelo partido, a partir das alianças de 2010. A prioridade que temos hoje é essa. Vamos ter aliança em algumas cidades com o PMDB (Poço Dantas e Barra de São Miguel), PT e PSDB.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro