Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cícero: diretório municipal é que decidirá sobre candidatura

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O senador Cícero Lucena, presidente do PSDB da Paraíba, evitou em uma entrevista concedida ao programa Conexão Arapuan, da TV Arapuan, ontem à noite, colidir frontalmente com as opiniões de seu colega de partido Cássio Cunha Lima, mas não deixou de discordar e até de rebater algumas declarações recentes do ex-governador. Um dos pontos em que os dois evidentemente têm posicionamentos distintos é a sucessão municipal de 2012. Enquanto Cássio já demonstrou a simpatia pela reeleição de Luciano Agra (PSB), Cícero indiretamente disse que não caberia ao colega decidir sobre o assunto e ainda questionou a rejeição de Cássio a uma eventual composição do PSDB com José Maranhão (PMDB) na capital.

– Nós temos que entender que a próxima eleição é municipal. No partido não tem unanimidade, mas há uma divergência e ela é transparente. Eu tenho proposto a Cássio que sejam respeitadas asconveniências partidárias de cada município. Em João Pessoa, é melhor que a gente se componha com aqueles que mais ajudam o nosso candidato até porque não há veto nacional sobre qualquer tipo de aliança. Não existe isso com o PMDB, como não existe com o PSB, PPS ou PSD. Se não existe veto nacional e a eleição é municipal quem tem que resolver são os municípios. João Pessoa pode ter um tipo de coligação; Campina Grande, São José de Piranhas, Coxixola podem ter outro. Eu sou amigo dele [de Cássio], mas não tenho que concordar com ele.

O presidente do PSDB da Paraíba foi questionado se acreditava merecer o agradecimento de Cássio Cunha Lima pelo fato de ter desistido de disputar o Governo ano passado, deixando o caminho livre para a composição dos tucanos com o PSB de Ricardo Coutinho, seu adversário:

– Eu acho que quando você faz algo, não deve pedir nada em troca. O julgamento se deve ou não deve quem vai fazer é quem foi beneficiado. Eu, por exemplo, sou devedor a Ronaldo Cunha Lima pela oportunidade que me deu de entrar na política e me deu a chance de governar o Estado. Eu sei ser grato. Mas, eu quando faço alguma coisa, não espero o agradecimento de ninguém. Faço porque acho que é o certo.

O senador ainda descartou a tese de abrir mão da presidência do diretório regional do partido em favor de Cássio.

– Até o presente, eu tenho procurado fazer o máximo pelo partido. No passado, eu ofereci a presidência do partido e ele não quis. Ele ia para os Estados Unidos e a partir daí começamos a ter desencontros, não vamos querer enganar. Eu dei o testemunho de que não uso o partido em meu benefício porque se usasse eu teria sido candidato a governador. Poderia não ter sido eleito, mas candidato eu seria.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul