Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governo fará parceria com municípios para criar rede de escolas técnicas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria de Educação do Estado fará parcerias com os 223 municípios para enfrentar o analfabetismo entre jovens e adultos e para criar uma rede de escolas técnicas na Paraíba, aproveitando a experiência das universidades públicas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21) pelo secretário Afonso Celso Scocuglia, que proferiu palestra pela manhã, na abertura do Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Seccional Paraíba. O evento ocorrer no Auditório do Centro de Tecnologia Educacional Profº Severino Loureiro (antigo Museu Vivo da Ciência), em Campina Grande.

A parceria com os municípios faz parte do projeto de implantação das escolas técnicas, como garantiu o governador Ricardo Coutinho (PSB) na última sexta-feira (18), na inauguração do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) no município de Picuí.

“Não dá para fazer uma educação sozinho, isoladamente. Uma das nossas prioridades é enfrentar o analfabetismo de jovens e adultos. Vamos trabalhar em parceria com os municípios, igrejas, entidades, universidades e até com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra”, enfatizou Scocuglia.

Quanto às redes de escolas técnicas, inicialmente a Secretaria quer criar 15 nas diversas regiões do Estado, em parceria com o Ministério da Educação. Afonso Celso ainda assegurou que vai atuar em sintonia com a Undime.  Para isso, ele propôs a realização de um Congresso de Educação para o primeiro semestre deste ano com a entidade e todos os secretários municipais.

O evento teve ainda palestras com equipes do INEP/MEC e da Fundação Itaú Social, que apresentaram aos participantes do fórum questões importantes, tais como: transporte escolar, recursos federais, projetos educacionais, concursos e convênios, entre outros assuntos. Também foram entregues kits escolares aos secretários.

Já no período da tarde, serão realizadas as eleições para nova diretoria executiva da Undime/PB. A nova direção responderá pela entidade durante o biênio 2011-2013, os representantes eleitos tomaram posse no mesmo dia do evento.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS