Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura inicia obras de recapeamento asfáltico de várias ruas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As obras de regularização e recapeamento asfáltico das principais Ruas de Campina Grande, dentro da quinta etapa do Programa Vias Abertas, tiveram início na tarde deste sábado (19), começando pela Rua Vigário Calixto, no bairro do Catolé, uma das mais tradicionais da cidade e ponto estratégico de deslocamento para shoppings, rodoviária e para a BR-230.

 
A ação é desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSUR), por determinação do prefeito Veneziano Vital do Rêgo.
 
Segundo o secretário Alex Azevedo, que acompanhou o início das obras na Vigário Calixto, também serão beneficiadas, entre outras, a Elpídio de Almeida (do Parque da Criança até o Clube Campestre, no bairro do Catolé), a Rua Sebastião Donato (que margeia o Parque do Povo, no centro), além de Treze de Maio, Irineu Jófilly, Dr. João Moura, Miguel Couto, Desembargador Trindade e Raimundo Alves. Ainda serão realizadas obras em ruas do bairro do Centenário.
 
“Estamos muito felizes pelo início de mais esta obra, que traz mais conforto aos transeuntes e motoristas que fazem uso das principais avenidas de nossa cidade. Tudo isso por conta da determinação do prefeito Veneziano em oferecer e proporcionar a melhoria da qualidade de vida do povo campinense, beneficiando, também, as ruas de grande movimento dos transportes coletivos da cidade”, afirmou.
 
O secretário espera que todas as obras sejam entregues até o final do mês de abril. Serão investidos quase R$ 4 milhões nos serviços. As obras são executadas pela Construtora Rocha.
 
O Programa Vias Abertas teve inicio desde o primeiro ano da gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Já foram calçadas ou asfaltadas mais de 500 ruas. Só no segundo semestre de 2010, em parceria com o governo do Estado e o governo federal, foram calçadas 50 artérias em Campina Grande.
 
Para o desenvolvimento da nova etapa do “Vias Abertas”, foi montada, na Alça Sudoeste, uma usina de produção de asfalto. Serão produzidas, diariamente, entre 600 a 900 toneladas de asfalto. Até o final de todos os serviços a previsão do engenheiro Fernando Aragão, responsável pela obra, é que a produção total chegue a 16 mil toneladas do material a ser empregados nos serviços.
 
Fernando Aragão esclareceu que, além da quantidade, o material produzido é da mais alta qualidade, seguindo padrões técnicos rigorosos do DNIT, além de ser ecologicamente correto, pois não produz resíduos poluentes.
 
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

UPA Cruz das Armas

Prefeitura funciona apenas com serviços essenciais no feriado desta quarta-feira

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB

chuvanoviaduto (2)

Sob alerta do Inmet, João Pessoa registra média de 41,2 mm de chuva nesta segunda