Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Operação do Gaeco investiga prefeitos de três municípios por fraudes em aluguel de veículos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 26, a “Operação Rastreio” para cumprir 17 mandados de busca e apreensão contra três prefeitos da Paraíba: Marcelo Rodrigues (Alhandra), Maria Auxiliadora Dias do Rêgo (Cilinha Dias, Riachão do Poço) e Joni Marcos Souza de Oliveira (Salgado de São Félix).

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba tem nesta operação o apoio dos órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, Polícia Civil da Paraíba e Instituto de Polícia Científica, além do Tribunal de Contas Estadual para o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado.

As investigações em andamento apuram fraudes em licitações, desvios de dinheiro público, corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito das Prefeituras de Alhandra, Riachão do Poço e Salgado de São Félix, em torno dos contratos e pagamentos efetuados pelas atuais gestões às empresas supostamente contratadas para serviços de locação de veículos, que não são efetivamente prestados.

De acordo com as investigações realizadas até o momento, foram identificadas empresas fantasmas constituídas em nome de interpostas pessoas, além de veículos supostamente locados, mas que pertencem a pessoas com vínculos com os agentes políticos investigados, veículos localizados em outros Estados, veículos que não foram abastecidos pela respectiva Prefeitura (responsável pelo abastecimento) durante o período dos contratos, ou seja, não foram utilizados, mas os valores pela locação foram pagos.

Estão sendo cumpridos 17 mandados judiciais de busca e apreensão nas residências dos investigados, como também na sede das empresas e nas Prefeituras de Alhandra, Riachão do Poço e Salgado de São Félix, na Paraíba. A ação contou com a participação de três Promotores de Justiça, 33 agentes do GAECO/PB, 60 Policiais Civis, e Auditores do Tribunal de Contas do Estado. São, ao todo, 99 servidores que atuam nesta fase da operação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Anteriores

assinatura FOTO Pixabay

Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba dará posse a novo procurador nesta segunda

silvio almeida ministro FOTO jose cruz agencia brasil

João Azevêdo e ministro oficializam adesão da PB ao Plano Nacional da Pessoa com Deficiência

luz energia FOTO fernando frazao agencia brasil

Julho terá bandeira amarela na conta de luz, define Aneel

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 535 vagas de emprego na primeira semana de julho

fogueira FOTO Pixabay

Carro é incendiado após motorista estacionar próximo à fogueira na Paraíba

simone mendes

São João de Campina Grande termina neste domingo com Simone Mendes e outros artistas

João Azevêdo prestigia São Pedro em Pocinhos e destaca parcerias

João Azevêdo prestigia São Pedro em Pocinhos e destaca parcerias

dj alisson morto patos pb

DJ é assassinado a tiros em Patos

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Motociclista morre após atropelar cavalo na BR-361, na Paraíba

medico-doença-hospital-laboratorio-microbios-Foto-Pixabay-1024x683

Metade das malformações vasculares é diagnosticada de forma errada