Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Jackson Macêdo defende candidatura do PT em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vice-presidente do diretório do PT de João Pessoa, Jackson Macêdo, defende que seja estabelecido um processo de diálogo de seu partido com o PSB de Luciano Agra com o intuito de formar a chapa para a eleição municipal de 2012. O dirigente acredita que seu partido tem credenciais para ser inserido na disputa e lembrou o fato de a sigla ter tido o deputado federal mais votado pelos eleitores pessoenses (Luiz Couto) e o segundo estadual (Luciano Cartaxo). Jackson ainda revelou dados de uma pesquisa de consumo interno segundo a qual o PT é o partido preferido pelos pessoenses, com 22%. Em segundo apareceu o PMDB, com 9%.

– Queremos participar ativamente deste processo. Em João Pessoa, depois da redemocratização, o PT só não participou da eleição municipal com candidato em 2008, quando apoiamos Ricardo Coutinho. Luiz Couto e Luciano Cartaxo são nomes que devem ser levados em consideração para o debate de 2012. Luiz Couto pela segunda vez foi o federal mais votado de João Pessoa. Cartaxo teve quatro mandatos como vereador e foi o segundo estadual mais votado pela cidade. Hoje, nossa prioridade é o debate com o PSB, mas o partido deve entender que essa discussão não deve ficar apenas na capital paraibana.

Segundo Jackson, cabe ao PT "criar juízo" e "sair do buraco" para poder enfrentar o pleito de 2012:

– Na Paraíba, nos últimos anos, o PT só caiu. Na eleição passada, o PT esteve subserviente a um projeto colocado de Governo do Estado. Queremos tirar o PT do buraco, construir a unidade partidária e fortalecer o partido para as eleições de 2012. Se o partido criar juízo, é protagonista do processo eleitoral de 2012. Se não houver aliança com o PSB, o PT pode lançar candidato próprio. O PMDB e o PSDB têm candidato e se a oposição tem mais de um candidato, acho importante que a situação também tenha. Está muito cedo para esse debate, mas o PSB tem que conversar e criar o tabuleiro com o PT.

Outro tema abordado por Jackson Macedo foi o andamento do governo de Ricardo Coutinho. Ele disse entender que as medidas consideradas duras eram também necessárias ao equilíbrio fiscal, mas fez ressalvas quanto à situação do funcionalismo público:

– O Estado estava pautado por práticas da velha política. É duro, doloroso, mas nos casos de quem têm mais de 5 anos de serviços, devem ser analisados com mais critérios. Apesar disso, o povo precisa entender que na República só tem estabilidade no serviço público quem passou por um concurso. O Governo tem pulso firme e toda nossa solidariedade.

Bancada – Jackson Macêdo também foi chamado a opinar na polêmica recentemente estabelecida entre Júlio Rafael e Frei Anastácio a respeito da postura da bancada estadual. Enquanto o superintendente do Sebrae afirma que os parlamentares petistas não podem ser independentes, exceto, "do samba", o deputado rebateu dizendo que os colegas de bancada não fariam "o carnaval" que Júlio gostaria, dando apoio a Ricardo Coutinho:

– A bancada do PT não é independente. Eles têm feito oposição. Essa estória de independência é coisa para inglês ver. Anísio Maia e Luciano Cartaxo têm conversado mais com a gente. O engraçado é que a base que elegeu Frei Anastácio votou em Ricardo Coutinho. O MST votou em Ricardo. Se fizer um mapa da eleição de Anastácio, verá que a base dele votou em Ricardo. Outra coisa: eu fui acusado de infidelidade partidária, mas Anastácio fez dobradinha com Ruy Carneiro em Sapé. Jeová Campos tinha um comitê com Ruy Carneiro em Cabedelo; o presidente do PT de Campina Grande coordenou a campanha de Nilda Gondim (PMDB). E eu sou infiel? Ninguém pode falar de fidelidade no PT.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida