Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Greve da UFPB programa ato público para quinta e assembleia com servidores do HU de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os servidores técnico-administrativos da UFPB, no segundo dia de paralisação nacional da categoria, participaram na manhã dessa terça-feira (12), no auditório do Sintespb, da instalação oficial do Comando de Greve, formado por toda diretoria do sindicato e servidores que integram a base técnico-administrativa da universidade.

Na ocasião, também foram criadas cinco comissões, que irão ajudar a fortalecer a greve na UFPB. As comissões criadas foram Finanças, Mobilização, Eventos, Comunicação e uma Jurídica, que irá contribuir com a elaboração da minuta do termo de acordo de greve a ser entregue à Reitoria.
Minuta de Acordo de Greve

Uma das discussões mais movimentadas da reunião foram as dúvidas envolvendo o controle da frequência ou registro do ponto no período de greve. O assessor jurídico do Sintespb, Ivamberto Carvalho, procurou orientar os grevistas de que em épocas de greve não existe registro de ponto nos locais de trabalho e sim nas atividades do Comando de Greve e que isso poderá ser negociado após o término do movimento entre o Sindicato e a Reitoria, mas adiantou que já devem constar algumas propostas na minuta do acordo.

Calendário de Mobilizações

No final da assembleia de instalação do Comando de Greve, foi elaborado o calendário de atividades a serem desenvolvidas durante o movimento paredista.

Entre as atividades programadas para esta quarta-feira (13), constam visitas ao campus IV da UFPB-Litoral Norte (manhã) e aos Centros de Informática e de Tecnologia e Desenvolvimento Regional, localizados em Mangabeira, na parte da tarde.

Ainda na parte da manhã dessa quarta-feira, também ficou agendada reunião das comissões na sede do Sintespb. Já quinta-feira o Comando de Greve vai acompanhar a reunião do Consuni, no horário da manhã.

Outra atividade programada para o decorrer da semana será a entrega formal da minuta do acordo de greve pela Comissão Jurídica junto com a de mobilização do CG do Sintespb ao reitor Valdiney Gouveia e ato público no portão do CCHLA.

Reunião com a Superintendência do HULW

Na manhã, dessa terça-feira (12), uma comissão do Sintespb integrada também por funcionários do Hospital Universitário Lauro Wanderley, esteve se reunindo com o superintendente do Hospital, Marcelo Tissiani, e sua equipe. O objetivo da reunião foi explicar as razões e a importância do movimento para a categoria, mas também para a universidade, solicitar a sua compreensão no que diz respeito àqueles e àquelas servidore(a)s que desejem aderir à greve, e com a preocupação de não prejudicar os serviços essenciais ao funcionamento do hospital, ficou definido que a Superintendência irá apresentar um quantitativo de pessoal indispensável para garantir às necessidades básicas dos serviços no HULW.

Greve no HULW

A reunião do Comando de Greve também marcou para a próxima terça-feira (21), pela manhã, a assembleia com os servidores da UFPB lotados no Hospital Universitário Lauro Wanderley para definir como será o funcionamento dos serviços essenciais do hospital. Ainda não está definido o local da assembleia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

amidisecitec (1)

Amidi e Secitec discutem cooperação para pesquisas e ferramentas contra fake news

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos