Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

OAB concede descontos para advogados com anuidades em atraso

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou, em outubro do ano passado, a resolução nº 13/2010, que dispõe sobre a quitação e cobrança de débitos de exercícios anteriores a 2011 junto a OAB-PB. Na prática, a resolução consiste em conceder aos advogados paraibanos parcelamento de débitos lançados até o exercício de 2010 de uma a 24 parcelas e descontos sobre os juros e multa incidentes.

Para a quitação de débitos em uma única parcela haverá concessão de desconto de 100% do valor devido a título de juros e de multa. Já para quitação dos débitos em até seis parcelas mensais e sucessivas haverá concessão de desconto de 60%; entre sete e 12 parcelas mensais e sucessivas o desconto é de 40%; de 13 e 18 a redução é de 20%.

A resolução também permite o parcelamento de 19 a 24 parcelas mensais e sucessivas. O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, destacar que é importante ressaltar que o valor mínimo de cada parcela deve ser de R$100,00 (cem reais). “Tanto para o caso de pagamento à vista, como para os casos de parcelamento dos débitos, será cobrada atualização monetária com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA/IBGE desde o ano da primeira inadimplência até o exercício de 2010”, explica o presidente.

No caso de pagamento à vista de débitos anteriores ao exercício 2006 não haverá cobrança de atualização monetária. O atraso de pagamento de qualquer das parcelas mensais ensejará a incidência de juros de mora 1% a.m. e multa de 2% sobre o débito e correção monetária (IPCA/IBGE), bem como cobrança por telefone ou email.

Também fica autorizada a cobrança judicial ou extrajudicial em caso de atraso de pagamento de três ou mais parcelas, sucessivas ou não, após o devedor receber uma notificação com prazo de comparecimento de até 15 dias na Tesouraria da Seccional. A resolução entrou em vigor no último dia primeiro de janeiro de 2011.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada