Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cássio nega insatisfação de aliados por falta de cargos no Governo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-governador e candidato mais votado para o Senado pela Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou ter havido uma movimentação na última segunda-feira, 10, na ação cautelar com pedido de liminar impetrada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) visando garantir seu direito de ser diplomado como senador. Segundo Cássio, contudo, a novidade foi a juntada de documentos solicitados pelo relator do processo, ministro César Peluso. Com isso, os autos estão conclusos para julgamento e um resultado sobre o pedido pode ser dado a qualquer momento.

– Estamos aguarando a decisão do ministro presidente do STF. A ação cautelar tme pedido de liminar e me permitiria assumir em 1º de fevereiro. Não há previsão de quando o presidente poderá despachar. É angustiante. Um sofrimento que vem se arrastando por muito tempo. De fato, a qualquer momento, dentro das possibilidades do presidente, ele pode dar um resultado em relação ao nosso pedido. Há uma discussão em aberto. Nada mais lógico e natural àquele que foi o mais votado que ser diplomado no cargo enquanto se discute o mérito. Diante da fumaça do direito, quando a decisão do TSE foi muito apertada, por 4×3, acredito que seria a decisão mais prudente. Tenho a meu favor a fumaça do bom direito e o perigo da demora

Na entrevista concedida à Rede Paraíba Sat, Cássio também tratou da escalação dos auxiliares do governador Ricardo Coutinho (PSB) e negou que os aliados do socialista, especialmente os do PSDB, estejam insatisfeitos com a indicação dos cargos no Governo do Estado:

– A escolha é muito pessoal. Ricardo Coutinho procurou pessoas competentes e qualificadas. Quando fiz aliança com Ricardo deixei claro que não era um compromisso fisiológico para que negociássemos secretarias e cargos. Queremos contribuir para o sucesso do governo de Ricardo porque ele significa o sucesso da Paraíba. Devemos ter esse sentimento e esse espírito. O PSDB tem uma participação no Governo, mas não é apenas onde ele participa que ele vai contribuir. Acredito que a Paraíba vai evoluir para eliminar o balcão de negócios de cargos do poder.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes