Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador visita hospital de CG e anuncia pagamento de salários

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador Ricardo Coutinho (PSB), após visita ao Hospital Regional Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, anunciou medidas emergencias para garantir o funcionamento da unidade, que atualmente atua de maneira precária. Ao lado do vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) e do secretário de Saúde do Estado, Mário Toscano, Ricardo determinou que a Secretaria de Saúde pague os salários atrasados dos funcionários e faça a reposição de alguns equipamentos. Uma força-tarefa será criada para viabilizar o funcionamento do novo hospital, que apesar de inaugurado, não possui condições de atender à população.  

Ricardo se mostrou preocupado com a situação do hospital regional e diagnosticou que um dos problemas se deve ao fato de estar funcionando como duas finalidades: com serviços de urgência e emergência e com cirurgias eletivas. "As cirurgias agendadas precisam ser assumidas pelo município, como fizemos em João Pessoa, e vem dando certo. Isso não é um hospital. É um espaço para atendimento hospitalar com condições muito precárias para quem precisa de um hospital em Campina Grande", ressaltou .

Para resolver os problemas estruturais como goteiras e mofos nos setores de ortopedia e UTI, Ricardo recomendou a realização de reparos básicos e a reposição de equipamentos que estão estocados em outros hospitais que ainda não estão funcionando no Estado. "No hospital regional falta equipamentos, como balão de oxigênio, os que existem são antigos e possuem até 30 anos de uso. É preciso resolver isso, tendo ou não dinheiro, para que na segunda-feira alguns setores tenham a capacidade de funcionar de maneira mínima. Pois, na saúde não é possível esperar como em outras áreas", completou. 

O governador também determinou o pagamento do mês de novembro dos funcionários e das cooperativas assim como havia se comprometido em reunião antes de assumir o governo. "O governo não tem praticamente nenhum dinheiro em caixa, mas o primeiro dinheiro que está entrando na saúde será para pagar o dinheiro dos funcionários que não foi pago pelo governo anterior. Nós queremos combinar bem para que, a médio prazo, tenhamos um regional com uma melhor capacidade de atendimento quando outros hospitais estiverem atuando de forma coordenada", afirmou. 

Força-tarefa – O secretário Mário Toscano informou que apesar de inaugurado, o novo hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande não tem nenhuma condição de funcionar e, por isso, o atual governo formou uma força tarefa para traçar um diagnóstico e o planejamento da abertura da unidade com a real condição de oferecer um atendimento de qualidade e com respeito aos usuários.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS