Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara de Cuitegi é fechada a chave em meio a briga de “dois presidentes”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Câmara Municipal de Cuitegi, Vivaldo França, suspendeu a realização de sessões na casa legislativa e fechou o acesso ao prédio. Ele acusa os parlamentares de oposição de promoverem vandalismo. Hoje, um grupo de adversários de Vivaldo, que não reconhece a eleição dele, chamou um chaveiro e abriu as portas da sede do legislativo municipal.

A confusão começou no início do mês passado quando o vereador Willame Lima teve seu mandato cassado por causa de fraude à cota de gênero cometida pelo partido, dele o Cidadania. Como William era presidente da Câmara, foi necessário realizar nova eleição para a chefia do poder legislativo municipal. Vivaldo França acabou sendo eleito para presidir a Casa. Mas, o pleito foi contestado porque os aliados do prefeito apontaram irregularidade na votação. Vivaldo recorreu à Justiça para continuar no cargo, mas os governistas contestam a permanência dele no cargo.

“Chamaram um chaveiro, arrombaram a porta e entraram. De pronto, eu avisei ao 190. Fui à delegacia de polícia, citei todos os envolvidos que estavam no momento e espero que a Justiça tome as providências para que possamos retomar os trabalhos legislativos. A eleição foi judicializada por eles mesmos e a Justiça de Guarabira entendeu que a eleição foi legal. Raul e outros vereadores acham que podem assumir a presidência simplesmente botando uma ata debaixo do braço”, reclamou Vivaldo.

Raul Meireles, Cícero da Verdura, Dedé de Vicente, Neidinha do Leite e Biu do Canudo eram os vereadores que estavam no momento da abertura da porta da Câmara.

Para Raul, que sentou-se na cadeira de presidente, o cargo é dele: “Estou presidente desde o dia 28 de setembro quando a maioria da Casa me elegeu, anulando o ato que fez Vivaldo presidente no dia 1º de setembro. Somos sete vereadores e fizemos a eleição aberta na rua porque Vivaldo não quis sequer receber o ofício que solicitava o acesso ao local para o pleito. Ontem, o ex-presidente estava na Casa com assessores, saiu de imeditado e não deu nem tempo de pedir as chaves. Ele fechou e foi embora. Nós trocamos a fechadura e não houve dano algum ao patrimônio. Não houve invasão nem dano”.

No perfil da Câmara de Cuitegi, permanece o aviso de que as sessões estão suspensas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026