Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Buscas por paraibano desaparecido após naufrágio em Santa Catarina entram no 3º dia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As buscas pelo paraibano Alisson da Silva Santos e por Diego Silva de Brito, que desapareceram após o naufrágio de um barco pesqueiro no Litoral de Santa Catarina, entraram no terceiro dia nesta segunda-feira (19). Dos oito tripulantes, seis foram resgatados com vida, entre eles também outro paraibano, Luiz Carlos Messias da Silva, de Campina Grande.

Em entrevista na manhã de hoje ao programa Encontro, da TV Globo, Luiz Carlos Messias disse que estava bem e que tem esperança de encontrar os outros dois colegas. “Eu estou me sentindo bem, melhor ainda porque foi resgatado mais um tripulante. Nós ainda estamos com fé em Deus pelos outros dois que estão lá”, disse Luiz, que ficou trinta horas em uma boia até ser resgatado.

Uma tia de Alisson da Silva, Luciana da Silva, também disse hoje, em entrevista a rádio CBN João Pessoa, que tem esperança de que o sobrinho seja encontrado com vida. ” Existe possibilidade dele estar vivo, pois tinha muito colete e botes salva vidas”, disse ela.

O barco “BP Safadi Seif” naufragou na sexta-feira (16). Segundo a Marinha do Brasil, um alerta sobre os reflexos da passagem do ciclone extratropical foi emitido por conta das ondas muito grandes no mar. A última comunicação da embarcação foi feita perto de Garopaba, no Sul do Estado.

Nesta segunda, as buscas por Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito se concentram em uma área de 160 km da costa. Os nomes dos tripulantes foram informados pela Marinha.

No sábado (17), cinco tripulantes foram encontrados em uma pequena balsa por outro navio que estava na região. No domingo (18), uma sexta vítima foi resgatada em uma boia.

Os cinco homens resgatados no sábado foram recebidos por familiares na Capitania dos Portos de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, no domingo, e foram atendidos pelo Serviçio de Urgência e Emergência (Samu) e Corpo de Bombeiros no local (imagem acima).

Eles foram identificados como:

– Domingos Pereira do Rosário
– Zoel Teixeira Barros
– Djalma dos Santos Silva
– Mário Gomes Soares
– Luiz Carlos Messias da Silva
– Deivid Luiz Monteiro Ferreira

O sobrevivente resgatado no domingo foi identificado como Deivid Luiz Monteiro Ferreira. Segundo a Marinha, o homem estava acordado e desidratado. Ele foi levado a Florianópolis por uma aeronave do órgão e, e em seguida, encaminhado ao Hospital Celso Ramos.

Até o momento, não há informações sobre o que causou o incidente. A Marinha do Brasil vai investigar o caso. A costa da região Sul do Brasil enfrenta ventos fortes e chuvas intensas por causa da passagem de um ciclone extratropical. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a faixa sul de Santa Catarina, até a altura de Florianópolis, válido até a tarde de sábado (17).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Blockchain

Blockchain no mercado imobiliário: O que é e como funciona o novo Sistema de Governança e Registro

Super 8 paraibanos

Bertrand Lira apresenta curtas paraibanos em Nova York

CMJP 30

Câmara terá semana com entrega de honrarias e sessões comemorativas

Gramado, ruas demoronam

Rua desmorona em Gramado e moradores abandonam casas

PRF 31

PRF prende líder de grupo criminoso em Cabedelo

Estoquista

Sine-JP inicia semana ofertando mais de 220 vagas de empregos

luizcouto1

Parlamentares e militantes se solidarizam com Luiz Couto depois de críticas de Jackson Macêdo

micheleeamalia

Deputada Amália Barros, morta neste domingo, “tirou o olho” a pedido de Michelle Bolsonaro na PB

ovideopeb

Repórter fotográfico Ovídio Carvalho morre após AVC hemorrágico

e07182fd7b5bb369c559e5df8d741030

Roberto Paulino lança chapa com João Azevêdo e Hugo Mota para Senado