Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Assembleia concede cidadania paraibana a médica Bianca Oliveira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa realizou na tarde desta segunda-feira (29) uma sessão especial para a outorga do título de cidadania paraibana a médica Bianca Etelvina Santos de Oliveira. A sessão também comemorou o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla.

Marcada pela emoção, a sessão proposta pelo deputado Dunga Júnior (PTB), reuniu amigos, familiares e pacientes da Drª Bianca, que desenvolve um belíssimo trabalho com os portadores da esclerose múltipla no Estado.

Em seu discurso, o deputado Dunga Júnior agradeceu o empenho de todos na luta contra a esclerose múltipla e destacou a parceria celebrada com a Divisão de Psicologia da Assembleia e com a Associação Paraibana de Esclerose Múltipla (APBEM). Ele se disse feliz em poder proporcionar esse momento pelo 4º ano consecutivo na Assembleia e fez questão de reverenciar o trabalho desenvolvido por Drª Bianca em prol dos pacientes desta patologia. “A Paraíba se sente feliz e agora ainda maior por receber mais uma filha, como a Drª Bianca, essa heroína que abraçou a causa da esclerose múltipla com tanta dedicação e amor”, afirmou o deputado.

O presidente da APBEM, Severino Araújo, também fez uso da palavra e aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho do parlamentar petebista em favor da causa da esclerose múltipla. Ele disse que o deputado Dunga Júnior foi um parceiro importante e que sua disposição em lutar pela categoria possibilitou muitas conquistas para a classe no Estado. “O nosso eterno agradecimento ao deputado Dunga Júnior, que sempre esteve ao nosso lado, ajudando-nos a conquistar os nossos objetivos”, destacou. Na oportunidade, Severino Araújo, presenteou o deputado com uma tela em óleo pintada por uma integrante da associação dos portadores de esclerose múltipla.

A homenageada agradeceu a honraria concedida pela Assembleia e disse que o trabalho desenvolvido com os portadores de esclerose múltipla é, antes de tudo, feito com amor e muita dedicação. “Amo cuidar, e tudo o que faço, faço com amor”, resumiu emocionada.

Drª Bianca também lembrou de sua trajetória como estudante de Medicina e dos ensinamentos deixados por seus pais. Ele falou da importância do apoio da família para chegar aonde chegou. “Eu só tenho a agradecer a todos pelo carinho e pela acolhida”, finalizou. Ao fim do discurso, Drª Bianca solicitou do deputado Dunga Júnior que fosse observado um minuto de silêncio em homenagem a uma de suas pacientes, que faleceu na última semana.

A sessão contou com a presença do juiz Romero Feitosa, da representante da Divisão de Psicologia, Regina Neves e do presidente da APBEM, Severino Araújo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

UPA Cruz das Armas

Prefeitura funciona apenas com serviços essenciais no feriado desta quarta-feira

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB

chuvanoviaduto (2)

Sob alerta do Inmet, João Pessoa registra média de 41,2 mm de chuva nesta segunda