Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Livro que apresenta dicas para quem quer se tornar líder inspirador será lançado no dia 13, em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Será lançado, no próximo dia 13/06, às 19h30, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, o livro “Liderança de alta performance – Guia prático para se tornar um líder inspirador”, de autoria do professor universitário Carlos Ernesto. A obra discute temas como: inteligência emocional, comunicação assertiva, escuta ativa, recrutamento e seleção de colaboradores, feedback construtivo, administração de conflitos e competências essenciais para formar líderes efetivamente bem-sucedidos, com equipes autogerenciáveis e de alta performance.

“No geral, falamos sobre adaptabilidade, equilíbrio emocional, foco, resiliência e autodesenvolvimento”, revelou o autor, que tem mais de 25 anos de experiência no assunto e também atua como executivo e consultor de gestão. Segundo ele, ter líderes capacitados em todos os níveis de uma organização é fundamental para o sucesso dela em longo prazo. “É comum que a arquitetura interna para o desenvolvimento de lideranças esteja comprometida ou nem sequer exista dentro das empresas e isso faz uma grande diferença”, complementou.

Carlos Ernesto apresenta algumas dicas que podem auxiliar os líderes empresariais no processo de autoconfiança e desempenho de alta performance. “Muitos líderes, gestores de equipe e empresários enfrentam um grande desafio: a comunicação no ambiente organizacional. Quando pensamos em comunicação, geralmente pensamos apenas na habilidade de falar e de se expressar bem. Entretanto, o escutar ativamente é parte igualmente importante no processo de se comunicar. A escuta ativa pode ser entendida como uma forma de ouvir com atenção e responder a um interlocutor de modo que a compreensão, a interação e a confiança mútuas sejam ampliadas”, disse o autor do livro.

Outro ponto a ser considerado é a assertividade na comunicação. Quando dizemos que uma pessoa é assertiva, estamos dizendo que ela tem a habilidade de comunicar com precisão aquilo que ela gostaria de dizer. Muitas pessoas não têm a coragem de dizer o que pensam, de expressar claramente suas opiniões. É preciso saber se comunicar, nem passiva nem agressivamente, mas de forma eficaz e equilibrada”, ressaltou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

amidisecitec (1)

Amidi e Secitec discutem cooperação para pesquisas e ferramentas contra fake news

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos