Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Salomão Gadelha morre em acidente de carro no Sertão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha (PMDB), morreu em um acidente automobilístico registrado por volta das 18h00 a cerca de 5 quilômetros de Pombal, mas especificamente no KM 398 da BR 230, entre Pombal e São Bentinho. As informações preliminares repassadas pela imprensa local tomaram como base o relato feito pelo Sargento Santos, da Polícia Militar, que esteve no local da batida. Segundo ele, Salomão viajava em um Astra cinza e teria colidido frontalmente com uma caminhonete L200 do Ibama.

O carro do ex-prefeito invadiu a faixa contrária numa área de subida. Na caminhonete estavam quatro agentes do Ibama, que contaram ter avistado o veículo de Salomão, já descontrolado, assim que empreenderam a descida. A L200 capotou depois de bater de frente com o Astra, mas nenhum dos agentes ficou seriamente ferido. No carro de Salomão, o banco do motorista foi arrancado para trás e o cadáver do ex-prefeito ficou sobre o banco traseiro do veículo.

Quando chegaram no local, os agentes da Polícia Rodoviária Federal encontraram o ex-prefeito no interior do veículo, já sem vida. O corpo, que não estava preso nas ferragens, foi retirado e encaminhado para o Hospital Regional de Pombal.

A Polícia Rodoviária Federal não conseguiu descobrir a causa principal que levou a provocar o acidente. Supõe-se que a vítima teve um mal súbito ou cochilou no volante.

Na camioneta que viajavam quatro funcionários do IBAMA, apenas dois, o motorista Fábio Andrade Diniz, 44 anos, e o passageiro Walber Feijó de Oliveira, 33 anos, sofreram ferimentos leves.

Ainda segundo as informações preliminares, Salomão estaria viajando sozinho de João Pessoa para Sousa, onde iria participar de um simpósio no campus da UFCG. Em dezembro, ele pretendia promover um evento denominado "Festival do Petróleo".

Nesta sexta-feira, 26, a Câmara Municipal de Sousa havia agendado a apreciação das contas de Salomão Gadelha referentes ao exercício de 2008. O processo foi rejeitado pelo Tribunal de Contas do Estado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada