Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Motoristas enfrentam trânsito caótico por causa de obras do novo viaduto em Água Fria

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Motoristas que trafegam na BR-230, no sentido João Pessoa – Cabedelo, enfrentam engarrafamento por conta do bloqueio de um trecho da via, nas imediações do Centro Administrativo Municipal, por causa do início das obras de construção do novo viaduto, que vai ligar o bairro de Água Fria à Rua Ranieri Mazzili, principal do bairro Cristo Redentor.

Por causa da interdição do trecho da BR-23-, no km 24, a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) promoveu, desde o domingo (14), intervenções no trânsito para garantir o fluxo de veículos. Todo o fluxo da BR-230 foi canalizado para a Rua Diógenes Chianca, que dá acesso a BR, que foi colocada em mão única de circulação para garantir a mobilidade e segurança viária durante os desvios.

Dois pontos de bloqueios foram feitos: um em frente ao Assaí Atacadista, impedindo o acesso dos motoristas à BR-230 e, outro, embaixo do Viaduto do Cristo, para evitar que os motoristas sigam sentido Cristo/Água Fria.

Foi implantado sentido único de circulação, Geisel/Água Fria, no trecho entre a Sucata do Edinho e Centro Administrativo Municipal (CAM).

A Semob orienta que quem passa por baixo do Viaduto do Cristo, sentido Centro/bairro, deve seguir pela Avenida Hilton Souto Maior até o cruzamento semaforizado e acessar a Rua Agostinho Fonseca Neto.

Desde às 5h da manhã desta segunda-feira (15), agentes de mobilidade da Semob-JP estão na região entre a Rua Diógenes Chianca, Centro Administrativo Municipal e supermercados atacadistas, entre os bairros do Geisel e Água Fria. Mesmo assim, os motoristas enfrentam longas filas.

“É um período importante de adaptação para os desvios necessários por conta do bloqueio das pistas da BR 230, no km 24, sentido JP/Cabedelo, onde foram iniciadas as obras para um novo viaduto. Também realizamos os devidos ajustes na sinalização, para disciplinar o fluxo e manter a segurança viária na região”, informou a Semob-JP.

O diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, alertou aos motoristas que dirijam com atenção, redobrem os cuidados durante essa etapa de obras, que está prevista para durar 10 meses.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026