Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Gonçalves já admite haver realinhamento do PSDB na AL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O PSDB está cobrando ao deputado João Gonçalves (PSDB) um  realinhamento político com o partido nas posições de decisões de bancada. A revelação foi do próprio deputado tucano, ontem, na Assembleia Legislativa. O parlamentar admitiu estar mantendo conversações nesse sentido com membros da legenda tucana e não descartou a possibilidade do realinhamento com o PSDB, cujo segmento majoritário apoia o governador eleito Ricardo Coutinho (PSDB).

Segundo João Gonçalves, a unidade do partido é uma necessidade para a legenda, uma vez que a campanha e as eleições já passaram, e ele não pode mais “marchar de forma diferente (do PSDB)”, de maneira a “diminuir o partido”.

“O partido, agora, quer um andamento, quer um segmento, tem que tomar uma decisão, uma posição”, disse João, revelando que pretende conversar com o presidente do PSDB, senador Cícero Lucena, sobre a possibilidade dele fazer parte, na Assembleia, da disposição do partido com o novo governo.
Contudo, João Gonçalves destacou que ainda pretende conversar sobre as propostas do novo governo para a Paraíba. Embora decida marchar unido com o PSDB, destaca que isso não significa necessariamente adesão à bancada de Ricardo. “Eu não falei Ricardo, falei partido”, corrigiu o deputado.
“Uma coisa é fazer campanha, outra, é o que tem que ser feito verdadeiramente no governo: servidores públicos, polícias, a indústria da construção civil, que gera emprego e renda, educação; saúde, segurança pública. Não terei nenhuma dificuldade de votar naquilo que é de interesse da população, dos servidores, do povo de um modo geral”, disse, declarando que, dessa forma, não vê problema nenhum em apoiar os projetos que beneficiem a Paraíba, mesmo que sejam de Ricardo Coutinho. 

“Mas precisamos conversar e botar os pontos nos ‘is’, precisamos ver o partido crescer”, esclareceu, acrescentando que o PSDB governa, hoje, 52% da população brasileira em oito estados da Federação, onde venceu as eleições para governador. “Temos que pensar grande, as questões político-eleitorais já passaram. Oposição por oposição não serei”, defendeu João Gonçalves. 

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) reforçou a fala do deputado João Gonçalves em relação à necessidade do entendimento interno da legenda, e declarou seu desejo de que o senador Cícero Lucena (PSDB) também se enquadre ao projeto defendido pelo PSDB, lembrando que o partido será governo a partir de 1º de janeiro de 2011. Além disso, Romero defende a permanência de Cícero na presidência da legenda no Estado. 

 

 

Jornal da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada