Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Buega Gadelha é eleito para diretoria da CNI no mesmo dia em que Justiça o afasta da Fiep

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Francisco Benevides Gadelha, o Buega Gadelha, foi eleito ontem (3) para compor a nova Diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Buega Gadelha foi eleito 3º diretor financeiro da instituição.

A eleição dele ocorreu no mesmo dia em que o juiz Arnaldo José Duarte do Amaral, da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande, determinou seu afastamento da Presidência da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

O magistrado atendeu a um pedido de concessão de tutela provisória movido pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico e de Resinas Sintéticas (Sindiplast/PB) e outras sete entidades de classe.

No último dia 3 de abril, o Ministério Público Estadual havia oferecido denúncia contra Buega por suspeita de fraudes em obras realizadas pelo Sistema S na Paraíba e que teriam sido superfaturadas e os recursos excedentes ao valor real, desviados em proveito do presidente.

Para determinar o afastamento de Buega, o juiz argumenta que a permanência dele no cargo pode gerar a real possibilidade dificultar o acesso a documentos que estejam arquivados relacionados às contas e que corroborem a prestação de contas apresentadas e balanços.

Além disso, Arnaldo José prevê que o outro pedido do Sindiplast, a convocação do Conselho de Representantes, em até 30 dias, poderá ser deferida pelo juiz titular da 2ª Vara de de Campina Grande, “se assim entender de direito e acaso entenda, a referida autoridade em não revogar a presente decisão”.

Eleição na CNI

A eleição de Buega Gadelha como 3º Diretor Financeiro da CNI ocorreu ontem, com as presenças das lideranças industriais de todos os estados, ocasião em que o empresário Ricardo Alban foi eleito para um mandato de 4 anos à frente da Confederação Nacional. Atual presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), ele vai assumir a Presidência da CNI no dia 31 de outubro, quando se encerra o mandato do atual presidente, Robson Braga de Andrade. A chapa de Alban foi eleita por unanimidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026