Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Após demissões, Governo do Estado se reúne com dirigentes da Alpargatas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Representantes do Governo do Estado se reuniram nessa quinta-feira (13) com diretores da Alpagartas, em Campina Grande, para obter informações sobre a situação da empresa com o objetivo de evitar impactos negativos na economia local. Na ocasião, os dirigentes disseram que não haverá fechamento da empresa, que pretende continuar na Paraíba e posteriormente abrir novos postos de trabalho.

A empresa agradeceu o interesse e a ajuda do Governo do Estado e explicou que as demissões ocorridas recentemente foram em função do movimento de desaquecimento do mercado internacional e de questões inerentes à sazonalidade da produção. A informação foi de que os desligamentos aconteceram dentro da programação de um fluxo de reordenamento que posteriormente deverá demandar a recontratação de pessoal.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), Rosália Lucas, disse na ocasião que o estado está à disposição da empresa para facilitar condições para que amplie os investimentos e evite novos desligamentos. “Estamos ao lado de vocês para defendê-los no sentido de a empresa continuar crescendo, garantindo a manutenção dos postos de trabalho e a oferta de mais vagas de emprego porque o objetivo do Governo do Estado é ser facilitador não só para receber novas empresas, mas para as que já estejam aqui possam trazer mais investimentos “.

O grupo, formado também pelos vereadores Pimentel Filho, Anderson Almeida, Eva Gouveia e Dona Fátima, foi convidado a realizar uma visita nas dependências da fábrica para conhecer o processo e a capacidade de produção.

Na ocasião, foram apresentados investimentos recentes que somam o montante de R$ 300 milhões nas fábricas de Santa Rita e Campina Grande, com destaque para a instalação em Campina do maior Centro de Distribuição da indústria de calçados do Brasil.

O Mixing Center consolida a produção de três fábricas da empresa localizadas no Nordeste, visando a otimização no atendimento das necessidades dos canais de distribuição e elevando a capacidade de armazenamento conjunta de 33 milhões para 39 milhões de pares, com a possibilidade de expedição de 1,3 milhão de pares por dia. Atualmente ele com a saída diária de mais de 500 mil pares de sandálias que são comercializados no país e no exterior.

O vereador Pimentel Filho, líder da oposição na Câmara de Campina Grande, lamentou as demissões e disse que acompanhará a retomada das contratações. “Com explicações detalhadas e pelo que vimos na empresa, nós lamentamos as demissões porque são muitos pais de família que ficaram sem o emprego e a Alpargatas é uma empresa que tem uma importância muito grande para o estado e notadamente para Campina Grande, mas nos tranquilizamos em saber que não existe risco de saírem daqui, que a produção está em pleno vapor e fizeram um significativo investimento com instalação de Centro de Distribuição. Eles disseram que futuramente demandarão novos empregos e esperamos que seja em breve”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026